UnionPay International expande a sua rede na Europa
A UnionPay International (“UPI” ou “a Empresa”) continua a sua rápida expansão no mercado europeu e 90% dos países e regiões da Europa e todos os que fazem parte do espaço Schengen já aceitam cartões UnionPay.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A taxa de aceitação dos cartões UnionPay nos estabelecimentos comerciais europeus atingiu 80% e a expansão contínua da Empresa está a facilitar a vida aos titulares de cartões UnionPay que visitam a Europa neste verão. Basta o titular vincular seu cartão UnionPay ao telemóvel para um pagamento rápido e uma experiência de viagem eficiente para destinos turísticos populares na Europa.
A UnionPay International também promoveu mais de seis milhões de estabelecimentos comerciais europeus em apoio ao UnionPay QuickPass.
Assim, basta o titular vincular seu cartão UnionPay ao telemóvel para um pagamento rápido e uma experiência de viagem eficiente para destinos turísticos populares na Europa.
Muitas lojas conhecidas na Europa também começaram a oferecer suporte aos códigos QR UnionPay, que são muito atraentes para os turistas da Ásia-Pacífico que estão acostumados a digitalizar códigos QR para pagar nos seus países de origem. Por exemplo, em destinos como Itália, Grécia e Espanha, as taxas de aceitação do cartão UnionPay atingiram 85%, 80% e 90%, respetivamente, e o logotipo da UnionPay é agora quase onipresente, podendo ser visto nos principais pontos turísticos como o London Eye, a Torre Eiffel e o Museu da Acrópole. A UPI categorizou cenários de viagens internacionais, intermunicipais e locais para otimizar a experiência de uso dos cartões UnionPay para alimentação, alojamento, transporte, viagens, entretenimento e compras.
A Empresa está continuamente a melhorar a experiência do cartão UnionPay em comerciantes em aeroportos centrais europeus como Charles de Gaulle, Frankfurt e Heathrow. Mais de 90 companhias aéreas internacionais e plataformas de agências de viagens online, como Trip.com, aceitam a compra de viagens com cartão UnionPay, que pode também ser usado para serviços ferroviários em vários países.
A UnionPay International também aproveita ao máximo as suas próprias capacidades de integração de recursos e colabora com todas as partes para proporcionar uma série de benefícios aos turistas pan-europeus. Em 44 países e regiões, os cartões UnionPay podem ser amplamente utilizados para restituições de impostos e descontos em shopping centers. Além disso, vários dos principais aeroportos europeus agora aceitam o aplicativo UnionPay ou reembolsos por código QR.
Por outro lado, os turistas que viajam para 20 países e regiões, incluindo Reino Unido, Irlanda, França, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo e Itália, entre outros, podem usufruir de taxas de câmbio preferenciais para todas as compras no país após registo no aplicativo UnionPay.
A emissão de cartões UnionPay fora da China ultrapassou os 240 milhões, existindo atualmente titulares em 82 países, incluindo mais de 10 países europeus, como Espanha e Sérvia. Este Verão, países como o Japão, a Coreia do Sul, a Austrália e o Sudeste Asiático lançaram cartões UnionPay locais para facilitar os pagamentos de viagens na Europa. Aproveitando a transformação digital da indústria de pagamentos, a UnionPay oferece serviços de pagamento móvel em todo o mundo. Atualmente, existem cerca de 200 carteiras colaborativas UnionPay em todo o mundo, o que poderia ajudar a alcançar mais de 600 milhões de utilizadores. Vários produtos de pagamento com cartão UnionPay, incluindo “cartão, código QR e QuickPass”, são compatíveis com soluções transfronteiriças e tornaram-se um método de pagamento popular para o turismo pan-europeu.