PLAY cresce em passageiros e receita no segundo trimestre de 2024
A PLAY Airlines registou, entre abril e junho, o seu “maior trimestre até à data”, com um total de 442 mil passageiros transportados e uma receita de 78,3 milhões de dólares, correspondendo a crescimentos de 13% e 7%, respetivamente, face a período homólogo do ano passado.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A PLAY Airlines, companhia aérea low cost islandesa, registou, entre abril e junho, o seu “maior trimestre até à data”, com um total de 442 mil passageiros transportados e uma receita de 78,3 milhões de dólares, correspondendo a crescimentos de 13% e 7%, respetivamente, face a igual período do ano passado.
“O segundo trimestre deste ano foi o nosso maior trimestre até à data, com 442 mil passageiros, o que representa um aumento de 13% entre anos, um aumento de 7% nas receitas totais e um aumento de 8% nas receitas acessórias. Ao mesmo tempo, tivemos um aumento de 1 ponto percentual na nossa taxa de ocupação, enquanto o nosso ASK cresceu 12%”, congratula-se Einar Örn Ólafsson, CEO da PLAY Airlines.
Na informação divulgada, a companhia aérea explica que o load factor dos seus voos passou de 85% no segundo trimestre do ano passado para 86% em período homólogo de 2024, enquanto o o assento-quilómetro disponível (ASK) aumentou 12%.
Paralelamente, a PLAY Airlines registou também uma melhoria da pontualidade dos seus voos, com 89% das ligações aéreas da companhia aérea a partirem dentro do horários previsto, o que fica acima do objetivo de 85% que tinha sido estabelecido para este ano.
Quanto aos passageiros, a companhia aérea revela também que, no segundo trimestre, 31% dos 442 mil passageiros que voaram com a PLAY Airlines eram provenientes da Islândia, 25% tinham como destino a Islândia e 44% eram passageiros em ligação (VIA).
“Este é um resultado fantástico dos meus colegas da PLAY e demonstra o elevado nível de profissionalismo da nossa equipa”, conclui Einar Örn Ólafsson.