Faro eleita para vice-presidência do Conselho Executivo da Atlantic Cities
O Município de Faro foi uma das cidades eleitas para uma das vice-presidências do Conselho Executivo da Atlantic Cities, na assembleia geral da organização, realizada na cidade de Brest, em França. Esta rede, com 17 membros de Portugal, Espanha, Irlanda e França, destina-se a promover a cooperação e o intercâmbio de experiências e boas práticas entre cidades costeiras e do interior do Arco Atlântico Europeu.
Publituris
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Festuris Gramado lança app oficial
Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial
HiJiffy celebra parceria com a Booking.com
A arte de vindimar ao sabor do Alentejo na Casa Relvas
NEST lança programa de pré-incubação para o turismo
A Atlantic Cities é uma associação sem fins lucrativos, destinada a promover a cooperação e o intercâmbio de experiências e boas práticas entre as cidades costeiras e do interior do Arco Atlântico Europeu, contando com um total de 17 membros de quatro países (Portugal, Espanha, Irlanda e França). As cidades membros reúnem-se regularmente, organizando grupos de trabalho temáticos no âmbito dos quatro eixos estratégicos e de cooperação da rede, que são Inovação e Investigação, Crescimento Azul, Ambiente, e Dimensão Social e Cultural).
Paralelamente à realização da assembleia geral da Atlantic Cities decorreram as Jornadas Atlantic Cities 2024, com a realização de dois seminários temáticos, dedicados ao Turismo Sustentável e Gastronomia Atlântica.
Integrado no projeto POST (Polycentrical Tourism) o Município de Faro, que esteve representado nos dois eventos pelo vereador Carlos Baía, responsável pelo pelouro do turismo, apresentou o projeto Culatra 2030 – Uma Comunidade Energética Sustentável.