Quinta de Lemos dinamiza Open Day com visitas à adega e provas de vinhos
Localizada no vale do Dão, a Quinta de Lemos abre as suas portas a 20 de julho para visitas guiadas e provas de vinhos gratuitas, destinadas a todos os entusiastas de enoturismo. As visitas decorrem em três horários distintos e não carecem de inscrição.
Publituris
2024: Portugal vai encerrar ano com mais de 27MM€ de receitas, 30 milhões de turistas internacionais e 80 milhões de dormidas
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
APAVT lança micro site “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”
Lufthansa abre nova rota para o Brasil
Viagens acessíveis “revolucionam” destinos e empresas, defende a ONU Turismo
As regras do poker para novos jogadores
Turismo Residencial rendeu 15MM€ em receitas fiscais em nove anos
SET confirmado no Congresso Internacional sobre os Caminhos de Santiago
Lufthansa Technik abre fábrica para reparar motores e outras componentes de aviões em Santa Maria da Feira
Regenerative Wine Fest volta à Herdade das Servas para 2.ª edição a 31 de maio de 2025
A Quinta de Lemos vai realizar este sábado, 20 de julho, um Open Day para dar a conhecer a sua adega composta por vinhos elaborados a partir das castas autóctones Alfrocheiro, Jaen, Touriga Nacional e Tinta Roriz.
O programa de enoturismo do Open Day inclui visitas guiadas à Adega Quinta de Lemos, onde será possível ficar a conhecer a história da quinta e da família Lemos. As visitas têm uma duração aproximada de 40 minutos, conduzidas pelos corredores do edifício que guardam “uma seleção dos melhores vinhos de colheitas antigas da Quinta de Lemos e da sua produção anual de 100 mil garrafas de vinho”, como se pode ler em comunicado.
No final da visita, os participantes vão ter a oportunidade de fazer uma prova dos vinhos Quinta de Lemos Dona Santana 2008 ou Quinta de Lemos Jaen 2012. As visitas, de caráter gratuito, não precisam de inscrição e têm início às 11h00, 15h00 e 17h00.
Além dos monocastas, a marca produz blends todos os anos a partir de castas autóctones da região, que homenageiam as mulheres da família de Lemos (Dona Georgina, Dona Santana, Dona Louise, Dona Paulette, Geraldine e Manuela). Em 2022, a Quinta de Lemos produziu, pela primeira vez, um vinho de homenagem aos homens da família, o “3 Armandos”.
Situada no vale do Dão, a Quinta de Lemos é marcada pelo granito e solos arenosos, protegidos pelas Serras da Estrela, Caramulo, Buçaco e Nave. A quinta integra ainda o restaurante Mesa de Lemos, a cargo do chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin e uma Estrela Verde Michelin.