Festuris abre inscrições para buyers
Segundo a organização do Festuris, que este ano decorre entre 7 e 10 de novembro, em Gramado, Brasil, as inscrições abriram esta terça-feira, 16 de julho, “para os buyers dos espaços Luxury, Wedding, Business, Innovation e LGBT+”.

Publituris
OnTravel DMC chega à Madeira em março com frota própria
Comissário europeu para os Transportes e Turismo quer criar estratégia de turismo sustentável
Estudo da TUI confirma que viajar rejuvenesce
Governo moçambicano autoriza venda de 91% da LAM a empresas estatais
Setores ligados ao Turismo acompanham “recuo significativo” na criação de empresas no arranque de 2025
Feira Ambiente volta a contar com Mostra de Produtos Portugueses
Emirates atualiza datas dos próximos Open Days em Portugal
ONU Turismo abre candidaturas para Melhores Vilas Turísticas 2025
Ponte da Barca vai contar com dois novos trilhos pedestres
Quem disse que não há turistas em Moscovo?
As inscrições para os programas de buyers da 36ª edição do Festuris, que decorre entre 7 e 10 de novembro, em Gramado, Brasil, já se encontram a decorrer de forma gratuita e podem ser realizadas aqui.
Segundo a organização do certame, cujo tema é “Conexão Futuro”, as inscrições abriram esta terça-feira, 16 de julho, “para os buyers dos espaços Luxury, Wedding, Business, Innovation e LGBT+”.
“Os organizadores projetam expansão em negociações e participantes em várias atividades, como é o caso do Espaço LGBT+, que projeta crescimento de 20% em relação ao ano passado. “Na última edição tivemos 130 buyers específicos e para este ano devemos ultrapassar os 150 credenciados entre nacionais, internacionais e agências”, observa o executivo do Espaço, Dan Hay”, lê-se na informação divulgada pela organização.
Este será o 15º ano que o Espaço LGBT+ está no Festuris, com a organização a destacar que, este espaço, “a cada ano demonstra crescimento e traz novidades”, o que deverá voltar a acontecer nesta edição do Festuris.
“Além de promover as conexões entre fornecedores e compradores, é nosso objetivo reunir nestes ambientes as marcas e profissionais especializados, de renome, para qualificar os resultados destas relações”, afirma Kênia Jaeger, coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais.
Já o espaço Luxury vai estar, pelo sexto ano consecutivo, presente no Festuris, proporcionando “encontros e negociações entre fornecedores e compradores do mercado voltado ao destination wedding, eventos e celebrações sociais”.
“Os profissionais do segmento wedding estarão conectados por agendamentos com os fornecedores do espaço e são aguardados cerimonialistas, agências do segmento e profissionais de eventos sociais de todo o país”, acrescenta a organização do evento.
Os segmentos MICE vão estar ainda representados no espaço Business e Innovation, que se vai dividir em ilhas temáticas, concretamente Ilha de Tecnologia e Inovação, Ilha Business, enquanto a área de conteúdo vai debater vários temas corporativo e de inovação.
Recorde-se que o Festuris contempla uma das principais feiras de turismo do Brasil, num evento que decorre desde 1989 e que, no ano passado, recebeu 2700 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais, num certame que ocupou 27 mil metros quadrados e três pavilhões do Serra Park, em Gramado.