Operação exclusiva da Soltour para Samaná já levantou voo
A operação de verão do operador turístico Soltour para Samaná, na República Dominicana, com um voo direto todas as semanas, já começou e vai decorrer até 30 de agosto.
Publituris
GEA vai formar agentes de viagens em parceria com HT Porto e Turismo de Portugal
Pipadouro diversifica oferta Vintage Wine Travel
HolaCamp estreia-se em Portugal com aquisição do Camping Albufeira
DIT leva II Macro Convenção, mas também “esperança” a Cuba
Soltrópico anuncia campanha especial de Réveillon para destinos nacionais, Brasil e Cabo Verde
APG-IET passa a incluir AnimaWings
FlixBus chega a Pombal e aumenta ligações de Fátima e Coimbra ao Aeroporto de Lisboa
Qatar Airways abre voos para Toronto a 11 de dezembro
Porto é o Melhor Destino Gastronómico Emergente da Europa
Azul reforça operação em 12% durante o pico do verão brasileiro
Samaná é o grande protagonista do catálogo de destinos da Soltour, e a operação de verão para aquele destino contou com o voo inaugural no passado dia 28 de junho. A ligação é realizada semanalmente com uma aeronave Iberojet, a partir de Lisboa, até 30 de agosto. Refira-se que a Soltour é o único operador a voar de Portugal para Samaná neste verão.
“A nossa aposta em Samaná tem sido guiada por indicadores muito positivos no mercado nacional, em que registamos níveis de procura interessantes ano após ano”, comenta Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha.
O responsável lembra que, apesar de ser um destino de sol e praia, “Samaná não deixa de oferecer uma grande abrangência de experiências – desde cultura a biodiversidade – e continua com uma exploração turística baixa, o que lhe confere um caráter muito especial no contexto das Caraíbas”. É, por isso, aponta, “um produto bastante apelativo e que agrega muito valor para as agências de viagens”.
Luís Santos indica ainda que “estamos otimistas quanto à operação deste verão e muito satisfeitos por voltar a disponibilizar este destino único aos viajantes portugueses”.
Situada no nordeste da República Dominicana, Samaná representa umas Caraíbas diferentes. Sendo um destino costeiro, acolhe algumas das melhores praias da região e do mundo, como a célebre Playa Rincón.
Mas o verdadeiro trunfo deste destino é a natureza. Samaná é uma referência a nível de biodiversidade e de preservação da sua fauna e flora endógena. O Parque Nacional de Los Haitises é o exemplo maior dessa riqueza: considerado “Reserva da Biosfera” pela UNESCO, estende-se ao longo de mais de 1.600 Km2 numa grande abundância de vida natural. Neste local podem ser encontradas as mais diferentes espécies de aves – como pelicanos, fragatas e falcões –, bem como uma cadeia montanhosa de 40 metros de altitude.
Esta conjugação de sol e praia com natureza faz de Samaná um destino caribenho muito especial, oferecendo um conjunto diversificado de atividades para todos os gostos. Seja relaxar à beira-mar rodeado de águas cristalinas e palmeiras, seja praticar desportos aquáticos ou fazer tirolesa sobre a floresta, há uma imensidão de coisas para ver e fazer. Por isso, Samaná é uma escolha ideal para vários tipos de viajantes, como casais, famílias ou grupos – contando também com um panorama hoteleiro versátil, incluindo opções adults only.
Samaná dispõe de uma oferta turística de elevada qualidade, num local autêntico e pouco explorado que tem na relação com a comunidade local um grande eixo de valor. O destino é um embaixador da cultura dominicana, oferecendo uma experiência genuína da gastronomia e das tradições locais.