Alentejo une cultura ao turismo para oferecer no verão
O Alentejo é destino de visita durante todo o ano, mas no verão ganha nova dimensão e novos atrativos para receber ainda melhor quem está de férias ou para quem regressa à terra de origem. Multiplicam-se as atividades culturais e musicais que trazem ainda mais animação às aldeias e às cidades do Alentejo.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
No Alentejo, este verão, há festivais para todos os gostos musicais e sobejamente conhecidos dentro e fora de Portugal. É o caso do Festival Músicas do Mundo de Sines, mas também do Festival Internacional de Música de Marvão com os seus concertos ao final da tarde, no cenário do Pátio do Castelo de Marvão. Num outro castelo, o do Alandroal também há música, diferente, mas igualmente bem interpretada para receber o Festival Fora da Casca. O festival é um pretexto para mostrar várias iguarias gastronómicas com casca como o caracol, a caracoleta e o lagostim.
Ainda a propósito de festivais, Campo Maior agarra em vários géneros musicais para levar a efeito o Raya 2024 e Évora, Mora e Arraiolos recebem o X Ciclo de Concertos Musicando. Do ponto de vista cultural, o mês de julho também vai ser igualmente intenso com destaque para a Festa da Arte em Rede, em Elvas, o Festival Internacional de Fotografia de Arronches, a Feira de Artes e Cultura de Almodôvar e Monsaraz Museu Aberto.
Outros municípios aproveitam o mês para valorizar as atividades económicas do concelho, apelando igualmente ao lado musical e cultural. É o caso de Odemira que promove a Feira das Atividades Culturais e Económicas do concelho, ou de Gavião que realiza uma Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas ou ainda Arronches que realiza a Feira das Atividades Económicas.
Todos estes eventos são momentos para conhecer melhor a região. É aliás o que está a acontecer na FIA – Feira Internacional do Artesanato, que decorre em Lisboa, onde os concelhos representados arregaçam as mangas e trabalham com afinco para dar a conhecer o que de melhor se faz no Alentejo nesta matéria.