Ledwall no exterior da Loja de Turismo do Aeroporto do Porto promove oferta turística do Norte
Um ledwall gigante colocado no exterior da Loja de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, irá permitir a visualização de conteúdos promocionais do Porto e Norte incluindo das suas quatro subdestinos – Minho, Douro, Porto e Trás-os-Montes-, assim como sobre os seus principais eventos aos turistas que chegam à região.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
O dispositivo é o primeiro “call to action” da infraestrutura aeroportuária e faz parte da estratégia de renovação das Lojas do Turismo Porto e Norte e do esforço de digitalização dos conteúdos promocionais por parte dos responsáveis pelo setor no destino, um investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito da Agenda Mobilizadora “Acelerar e Transformar o Turismo”.
A alta rotatividade de passageiros desembarcados no Aeroporto do Porto, estimada em cerca de 600 mil chegadas por mês, com uma média de 20 mil diárias – provenientes de mais de 30 mercados (de onde se destacam França, Espanha, Suíça, Reino Unido, Alemanha, Itália, Países Baixos, Luxemburgo, Bélgica e EUA), “evidencia o alcance e o impacto das campanhas de divulgação do Turismo do Porto e Norte de Portugal, exibidos no ledwall, junto dos turistas que chegam”, considera Luís Pedro Martins, presidente do TPNP.
Refira-se que a Loja de Turismo do Aeroporto efetuou, em 2023, cerca de 110 mil atendimentos personalizados, mais 23% que no ano anterior, sendo que os turistas franceses, espanhóis e americanos são as principais nacionalidades que procuram informação turística do Porto e Norte.
Luís Pedro Martins aproveitou a oportunidade para sublinhar a necessidade de prever problemas futuros de lotação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, reclamando mais investimento na estrutura aeroportuária que serve o Norte, mas também boa parte da região Centro e até mesmo da Galiza.
“É um imperativo aumentar o investimento nesta importante infraestrutura, de forma a que nunca seja colocada em causa a sua capacidade de operação, o serviço ao cliente, a gestão do espaço aéreo, nas suas áreas de terra e ar, compatíveis com a ambição que caracteriza a região mais exportadora do país”, disse.
Considerando que o aeroporto de Alcochete só estará pronto daqui a mais de uma década, “aproveitar a capacidade já instalada no aeroporto Francisco Sá Carneiro e nele investir, neste momento, é permitir um aumento da operação no imediato e garantir que, no futuro, o Norte terá igualmente um aeroporto preparado para as próximas décadas”, apontou o presidente do Turismo do Porto e Norte.