Picos de Aventura retoma BioTalks para falar sobre ciência, Açores e biodiversidade
A empresa de animação turística açoriana sublinha que, este ano, o evento conta com a novidade de ser dividido em dois dias, sendo o primeiro dia dedicado a um Workshop de Ilustração Científica, enquanto o segundo dia vai ser recheado de palestras.
Publituris
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
A Picos de Aventura vai promover, a 4 e 5 de abril, a 5ª edição das BioTalks, iniciativa que, desta vez, vai abordar temáticas relacionadas com a ciências, com os Açores e com a biodiversidade, e que vai decorrer na sede da empresa, na Marina Pêro de Teive, em Ponta Delgada, São Miguel.
A empresa de animação turística açoriana sublinha que, este ano, o evento conta com a novidade de ser dividido em dois dias, sendo o primeiro dia dedicado a um Workshop de Ilustração Científica, enquanto o segundo dia vai ser recheado de palestras.
“As Biotalks, que consistem num conjunto de palestras e apresentações sobre a biodiversidade e a ciência nos Açores, contará com a presença de diversas personalidades, especialistas nas suas diversas áreas de atuação, e abordará diferentes conteúdos, como sustentabilidade, conservação, biodiversidade marinha, entre outros”, destaca a Picos de Aventura, num comunicado enviado à imprensa na passada quinta-feira, 28 de março.
A iniciativa arranca a 4 de abril, pelas 14h00, com um Workshop sobre Ilustração Científica, que vai contar com a participação da ilustradora Ana Rita Afonso, enquanto o dia 5 de abril vai contar com diversas palestras, também a partir das 14h00, nas quais está prevista a participação de especialistas.
Carlos Sarria, fundador do Projeto Condrik Tenerife, com o tema “Projeto Condrik – Tenerife”; Stephanie Sucio, aluna de Doutoramento da Universidade dos Açores, que abordará o tema “What sperm whales can teach us about deep-ocean ecology?”; Alexandre Branco, biólogo da Picos de Aventura e que apresenta o tópico “Distribuição de Baleias de Bico nos Açores com base em dados de observação de cetáceos e dados de arrojamentos”; Marc Tolosa, biólogo da Picos de Aventura, com o tema “Using whale watching data to explore the habitat preferences of two oceanic dolphins in São Miguel Island”; Rui Botelho, co-chefe do Departamento SPEA Açores (Conservação Terrestre), que falará sobre o tema “Restauro ecológico nas Terras do Priolo”, e Paulo Garcia, vogal na Estrutura de Gestão da Sustentabilidade do Destino Turístico Açores com o tópico “Gestão da Rede Regional de Percursos Pedestres: Desafios e Visão de Futuro”, são os especialistas e temáticas que compõem o segundo dia do evento.
A sessão de encerramento deste evento decorre após as palestras, prevendo-se que tenha lugar pelas 17h15, sendo que após a sessão de encerramento a Picos de Aventura vai sortear uma das suas atividades para quatro participantes das Biotalks.
“As Biotalks representam um momento imprescindível para o intercâmbio de conhecimentos e experiências acerca da biodiversidade e do papel distintivo que esta desempenha na região dos Açores. Neste ano, adicionamos a componente mais prática com um workshop e contamos com a participação de um painel de especialistas, os quais prometem proporcionar conteúdos singulares e cativantes. Enquanto Picos de Aventura, pretendemos continuar o nosso papel como catalisadores desses momentos de diálogo e interação, não somente no âmbito da comunidade científica, mas também junto ao público em geral”, considera Carlos Baptista, administrador da Picos da Aventura.