Filme promocional da Turismo do Centro premiado no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão
O mais recente filme promocional da Turismo do Centro de Portugal foi duplamente premiado esta sexta-feira no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão (JWTFF), que decorreu em Akan, Hokkaido, entre 13 e 15 de março. O evento contou com a participação de vídeos e campanhas promocionais de mais de 100 países.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O filme intitulado “Vou só Três Dias”, produzido pela Lobby Films and Advertising, conquistou o prémio Bronze na categoria dedicada à promoção de Regiões Turísticas e venceu ainda o Prémio Especial do diretor do festival. As distinções foram recebidas por Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, e Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da Turismo Centro de Portugal.
“O reconhecimento internacional dos nossos filmes e das nossas campanhas é fundamental para trabalhar a notoriedade da marca e o posicionamento no mindset dos consumidores. No final da linha, o que se pretende é despertar a vontade de saber mais sobre o Centro de Portugal, juntando a essa vontade o ato efetivo de visitar, pernoitar, e investir na região”, destaca Adriana Rodrigues.
Sílvia Ribau acrescentou que “os prémios recebidos reforçam a nossa convicção de que a aposta em estratégias audiovisuais é fundamental para alcançar um público global e promover os produtos turísticas emblemáticos da nossa região. Continuaremos a trabalhar arduamente para posicionar o Centro de Portugal como um destino turístico de eleição”.
Antes da cerimónia de atribuição dos prémios, as duas representantes da Turismo Centro de Portugal participaram num painel de discussão sobre a relevância dos meios audiovisuais na promoção turística das regiões, moderado pelo diretor do Festival, Tsuyoshi Kigawa, e que contou também com a participação de Kyung Wook Seo, presidente do Júri.
O festival premiou ainda outros dois filmes do Centro de Portugal. Na categoria Regiões Turísticas, a campanha “É para Celebrar”, da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Beira Baixa, conquistou o prémio Prata. A distinção foi recebida por Sílvia Ribau, representando a CIM, sendo que o filme também foi produzido pela Lobby Films and Advertising.
Já o Município da Nazaré arrebatou o Ouro na categoria Cidades, com o filme promocional “Nazaré – Maior do que a Vida”, produzido pela Oonify. O prémio foi recebido por Adriana Rodrigues.
O Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão estabeleceu os primeiros resultados do Circuito CIFFT 2024, uma competição que premeia vídeos e campanhas de turismo em todo o mundo. Os filmes que promovem o turismo na região Centro de Portugal estão agora na corrida pelo título de Melhor Filme de Turismo do Mundo, nas respetivas categorias, competindo noutros festivais que integram o circuito.
O Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão é membro oficial do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT) desde 2021, juntamente com outros certames em todo o mundo, incluindo o festival ART&TUR, que terá lugar na Lousã em outubro.