André Gomes, Presidente da Região Turismo do Algarve. Loulé, 22 Agosto 2023. FOTO: VASCO CÉLIO/STILLS
Algarve vai a Barcelona para conquistar mercado de viagens espanhol
A Região de Turismo do Algarve tem as baterias apontadas a Espanha, com a participação na B-Travel, feira que se realiza de 15 a 17 de março, em Barcelona.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
No fim de semana de 15 a 17 de março, o Turismo do Algarve marca a sua estreia na B-Travel, a maior feira destinada ao público viajante do mercado espanhol, que se realiza em Barcelona.
O stand, que reunirá o Turismo do Algarve e os municípios de Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos, Olhão, Portimão e Vila Real de Santo António, ocupará uma área de 72 metros quadrados.
André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, diz-se “confiante” no potencial do mercado espanhol, enfatizando que Espanha é um mercado de proximidade crucial para o Algarve, com aproximadamente 900 mil dormidas anuais e considerável margem de crescimento.
“A existência de ligações aéreas entre Faro e várias cidades espanholas, incluindo Barcelona, servida pelas companhias Vueling e Ryanair, representa uma excelente oportunidade para fortalecer a presença deste mercado na hotelaria regional. Além disso, a participação conjunta com os municípios algarvios é um valor acrescentado na promoção do destino na comunidade autónoma da Catalunha, que conta com 7,9 milhões de habitantes”, frisa André Gomes.