Portugueses confiam no setor turístico do Algarve
O Algarve foi, pela quinta vez, eleito como marca de confiança na categoria de Região de Turismo pelos assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest, uma das mais lidas no mundo, com 100 milhões de leitores.
Publituris
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
De forma espontânea, na pergunta aberta “A minha marca de maior confiança na categoria Região de Turismo é…”, o Algarve obteve 25,6% das respostas de um painel composto por 12 mil lares “representativo dos portugueses”, indica a revista.
Para André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, este prémio “não só nos enche de orgulho, mas também serve como um estímulo valioso ao trabalho que estamos a desenvolver e que desejamos partilhar com os empresários e profissionais do setor e com a comunidade em geral”.
O Turismo do Algarve superou o Turismo Centro de Portugal (13,3% das respostas) e o Turismo do Alentejo (9,5%). A qualidade (4,3 valores numa escala de 1 a 5), a boa relação custo-benefício (4 valores) e a sustentabilidade (4 valores) foram os atributos avaliados, com 60% dos leitores das Seleções a declararem ser clientes do principal destino turístico nacional.
Refira-se que o mercado interno é o principal emissor de turistas para a região algarvia, registando 1,4 milhões de hóspedes e 4,7 milhões de dormidas no alojamento turístico do destino em 2023.