Coming2 pretende ser reconhecida como marca própria no mercado português
A Coming2 apresentou na BTL o seu modelo de negócio para Portugal. Segundo Marta Gonçalves, a nova representante comercial do DMC recentemente integrado no hub turístico Travelance, “queremos que as agências de viagens nos reconheçam como marca própria, embora ainda tenham de fazer as compras através do site do operador turístico Soltour”, pertencente ao mesmo grupo.
Carolina Morgado
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
O DMC Coming2, até agora responsável pela gestão de destinos do operador turístico Soltour, ambos pertencentes ao Grupo Piñero, entrou em Portugal, e quer “voar” sozinho, disse aos jornalistas Marta Gonçalves, a nova representante comercial da marca no mercado português, ou seja, pretende dar aos agentes de viagens no nosso país a liberdade de vender pacotes de outros operadores turísticos, para além da Soltour, associando-se às excursões nos destinos em todo o mundo.
De acordo com a responsável, “embora tenhamos estado sempre associados à Soltour como anfitriões no destino, agora queremos que as agências de viagens nos reconheçam como uma marca independente. Por enquanto, as reservas continuam a ser feitas através do site da Soltour, mas pretendemos ser reconhecidos como uma marca própria.”
Marta Gonçalves destacou que a empresa associou-se à Travelance “para nos dar essa visibilidade que queremos agora assumir e estar no mercado mais individualmente, perseguindo os critérios de qualidade de serviços, porque quando estamos fora de casa, num país estrangeiro, são esses fatores mais importantes, sem competir pelo preço”.
Realçou ainda que “queremos afirmar-nos pela rentabilidade para as agências, assistência nos destinos, até porque o nosso papel não é só de vendedores, nós estamos para dar serviço, e temos assistência 24 horas nos diversos idiomas, incluindo português, e muita empatia, o que dá muito conforto aos clientes”.
Com a Coming2, as agências de viagens em Portugal vão ter o mesmo acordo que têm com a Soltour, ou seja vão ganhar com as vendas das excursões deste DMC, revelou a responsável, garantindo que o contrato é bom e “só lhes vai trazer mais benefícios”.
Marta Gonçalves assegurou que, uma das suas funções em Portugal será “andar de porta a porta dar a conhecer o nosso produto às agências de viagens”, adiantando que “já recebemos clientes de todas as nacionalidades. O ano passado recebemos a conta da Air Canada Vacations na República Dominicana e no México que nos trouxe um volume de passageiros de 80%, e estamos a falar de quase um milhão de passageiros que estamos a mover por ano, ou seja, toda a gente conhece a Coming2, em Portugal e em Espanha é que estamos mais associados á Soltour”. Daí disse, “ser tão importante o que estamos a fazer agora, da abertura desta vertente mais comercial”.
Refira-se que, o grupo de empresas turísticas independentes Travelance integrou, recentemente a Coming2, do Grupo Piñero, com mais de 40 anos de experiência, que inclui uma ampla gama de serviços inbound para operadores turísticos em todo o mundo.
As empresas que integram a Travelance são a Soltour, Europamundo, Guest Incoming, Luxotour, WebBeds, TUI Espanha, Nevatour, Caminos para todos (Grupo Bentravel), Coming2 e Intermundial.