O melhor do Centro de Portugal presente na BTL
A Turismo Centro de Portugal vai mostrar o melhor da região durante a 34.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A entidade indica que, este ano, a sua participação “vai mais além, proporcionando uma experiência envolvente e inovadora aos visitantes”.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
Num espaço de 810m2, no Pavilhão 1 da FIL, o stand do Centro de Portugal procurará ser um reflexo da riqueza e diversidade da região. A conceção do espaço obedeceu a cinco princípios fundamentais: sustentabilidade, digitalização, redes colaborativas, diversidade e criatividade e inovação.
O espaço reúne as principais marcas regionais, produtos turísticos e entidades públicas e privadas do Centro de Portugal, formando um ambiente representativo da diversidade do território. Desta forma, “o stand ganha vida própria, oferecendo uma visão abrangente e cativante do que os visitantes podem encontrar na região, indica a TCP em nota de imprensa.
Um destaque especial vai este ano para três módulos de ativação: o módulo KIDS Route BTL 2024 | KIDS no Centro, que terá atividades para as crianças e suas famílias; o módulo Caminhos da Fé no Centro de Portugal; e um módulo dedicado ao Turismo Industrial, que contará com um balcão específico de informação alusiva aos parceiros aderentes à Rede Nacional do Turismo Industrial.
No stand da Turismo do Centro estarão presentes as oito Comunidades Intermunicipais da região (Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Médio Tejo, Oeste, Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria e Viseu Dão Lafões), cinco Redes Colaborativas (iNature, Aldeias do Xisto, Aldeias Históricas de Portugal, Aldeias de Montanha e Termas Centro) e cinco comissões vitivinícolas (CVR Tejo, CVR Dão, CVR Beira Interior, CVR Bairrada e CVR Lisboa).
Há ainda espaço para a representação de cinco associações e instituições (Centro de Portugal Film Commission, Universidade de Coimbra, Estações Náuticas, Associação Rota Histórica das Linhas de Torres e Terras da Transumância) e ainda 16 empresas e empresários do setor turístico.
A Turismo Centro de Portugal refere ainda que durante os cinco dias da BTL, “o stand será palco de um programa envolvente, que destaca os principais produtos e experiências disponíveis da região e que está totalmente alinhado com as tendências da procura turística e do comportamento do consumidor”.