Proximidade com profissionais e investidores do turismo: BPI volta a ser o banco oficial da BTL
Num compromisso contínuo de fortalecer e explorar a proximidade e uma relação de confiança com os profissionais e investidores do setor do turismo, o BPI volta a ser o banco oficial da BTL, uma parceria que se mantém desde 2016.

Publituris
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
Na edição deste ano da BTL, o BPI marcará presença com um espaço de atendimento comercial, onde os visitantes terão acesso a informações detalhadas sobre as Soluções BPI Turismo para Empresas. Além disso, no Palco BPI, situado no Pavilhão 3, terão lugar conferências e encontros que promovem o diálogo entre todos os stakeholders, potenciando a partilha de conhecimento e boas práticas. Ainda durante a feira, o banco oficial da BTL destacará instrumentos financeiros essenciais e abordará temas relevantes para o setor, como sustentabilidade e digitalização.
“A BTL enquanto promotor de negócios, potencia o desenvolvimento da criatividade em que muitas ideias e projetos florescem, são pensados e encontram rampas de lançamento”, refere Dália Palma, gestora coordenadora da Bolsa de Turismo de Lisboa. Neste sentido, sublinha que, um parceiro como o BPI “desempenha um papel fundamental no processo de apoiar e sustentar essas ideias, promovendo a qualificação da nossa oferta turística e apostando em projetos capazes de criar valor acrescentado para a economia nacional”.
A organização da BTL lembra que, ao longo dos anos, o BPI tem mantido uma relação próxima com o turismo, dispondo de uma equipa de gestores especialmente dedicada ao setor, e oferecendo soluções para todas as fases do negócio de empresas ligadas ao turismo.
Estes instrumentos incluem, nomeadamente, apoio ao investimento através de linhas complementares a apoios públicos como a Linha de Apoio ao Turismo e a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta-Turismo. O banco disponibiliza, também, o portal BPI Apoios Públicos, que agrega informações sobre incentivos nacionais e europeus.
Numa altura em que a sustentabilidade se assume como um dos temas mais relevantes do setor turístico, o BPI dinamiza iniciativas para a promoção da transição sustentável das empresas, como linhas de crédito, conteúdos formativos e o projeto ‘Acelerador de Sustentabilidade’, que oferece sessões personalizadas e exclusivas sobre turismo sustentável.
Ainda para apoiar as empresas da área do turismo, o BPI é parceiro fundador do NEST – Centro de Inovação do Turismo, aderente ao Programa Empresas Turismo 360, uma parceria promovida pelo Turismo de Portugal, que pretende mobilizar as empresas do sector a incorporarem indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) na sua gestão, e integra a plataforma Invest in Tourism, que tem como objetivo ser um dinamizador do investimento nacional, mas sobretudo estrangeiro, no setor turístico português.