Proximidade com profissionais e investidores do turismo: BPI volta a ser o banco oficial da BTL
Num compromisso contínuo de fortalecer e explorar a proximidade e uma relação de confiança com os profissionais e investidores do setor do turismo, o BPI volta a ser o banco oficial da BTL, uma parceria que se mantém desde 2016.
Publituris
2024: Portugal vai encerrar ano com mais de 27MM€ de receitas, 30 milhões de turistas internacionais e 80 milhões de dormidas
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
APAVT lança micro site “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”
Lufthansa abre nova rota para o Brasil
Viagens acessíveis “revolucionam” destinos e empresas, defende a ONU Turismo
As regras do poker para novos jogadores
Turismo Residencial rendeu 15MM€ em receitas fiscais em nove anos
SET confirmado no Congresso Internacional sobre os Caminhos de Santiago
Lufthansa Technik abre fábrica para reparar motores e outras componentes de aviões em Santa Maria da Feira
Regenerative Wine Fest volta à Herdade das Servas para 2.ª edição a 31 de maio de 2025
Na edição deste ano da BTL, o BPI marcará presença com um espaço de atendimento comercial, onde os visitantes terão acesso a informações detalhadas sobre as Soluções BPI Turismo para Empresas. Além disso, no Palco BPI, situado no Pavilhão 3, terão lugar conferências e encontros que promovem o diálogo entre todos os stakeholders, potenciando a partilha de conhecimento e boas práticas. Ainda durante a feira, o banco oficial da BTL destacará instrumentos financeiros essenciais e abordará temas relevantes para o setor, como sustentabilidade e digitalização.
“A BTL enquanto promotor de negócios, potencia o desenvolvimento da criatividade em que muitas ideias e projetos florescem, são pensados e encontram rampas de lançamento”, refere Dália Palma, gestora coordenadora da Bolsa de Turismo de Lisboa. Neste sentido, sublinha que, um parceiro como o BPI “desempenha um papel fundamental no processo de apoiar e sustentar essas ideias, promovendo a qualificação da nossa oferta turística e apostando em projetos capazes de criar valor acrescentado para a economia nacional”.
A organização da BTL lembra que, ao longo dos anos, o BPI tem mantido uma relação próxima com o turismo, dispondo de uma equipa de gestores especialmente dedicada ao setor, e oferecendo soluções para todas as fases do negócio de empresas ligadas ao turismo.
Estes instrumentos incluem, nomeadamente, apoio ao investimento através de linhas complementares a apoios públicos como a Linha de Apoio ao Turismo e a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta-Turismo. O banco disponibiliza, também, o portal BPI Apoios Públicos, que agrega informações sobre incentivos nacionais e europeus.
Numa altura em que a sustentabilidade se assume como um dos temas mais relevantes do setor turístico, o BPI dinamiza iniciativas para a promoção da transição sustentável das empresas, como linhas de crédito, conteúdos formativos e o projeto ‘Acelerador de Sustentabilidade’, que oferece sessões personalizadas e exclusivas sobre turismo sustentável.
Ainda para apoiar as empresas da área do turismo, o BPI é parceiro fundador do NEST – Centro de Inovação do Turismo, aderente ao Programa Empresas Turismo 360, uma parceria promovida pelo Turismo de Portugal, que pretende mobilizar as empresas do sector a incorporarem indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) na sua gestão, e integra a plataforma Invest in Tourism, que tem como objetivo ser um dinamizador do investimento nacional, mas sobretudo estrangeiro, no setor turístico português.