“Think Tanks on the way by NEST” regressam em abril
O projeto “Think Tanks on the way by NEST”, promovido pelo NEST, que percorreu Portugal num roadshow e levou a metodologia do Design Thinking e o seu impacto nas práticas de inovação a mais de 70 PME do turismo, regressa já em abril.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
Depois do sucesso da primeira edição do “Think Tanks by NEST” em 2020, o NEST – Centro de Inovação do Turismo – decidiu dar continuidade ao projeto em formato presencial, contando com o apoio de diversos parceiros locais para levá-lo a várias cidades do país. O programa passou pelo Estoril, Coimbra, Portimão, Matosinhos e Covilhã, e impactou mais de 70 PME do turismo de vários verticais: turismo náutico, operadores turísticos, agências de viagem, alojamento, empreendedores e associações empresariais.
As empresas participantes tiveram a oportunidade de receber mentoria nas áreas de inovação e adoção de tecnologia na cadeia de valor do setor, apoio ao desenvolvimento de novas ideias empresariais, testar soluções e capacitação para a transição digital.
De acordo com Roberto Antunes, diretor executivo do NEST, “o nosso objetivo é que os líderes de negócios, após as formações, adotem o Design Thinking como uma abordagem de senso comum para resolver problemas complexos”, acrescentando que “esta metodologia foi fundamental para os negócios contemporâneos que usufruíram da formação, e permitiu criar soluções inovadoras centradas no cliente, que são adaptáveis e promovem a colaboração”.
“Com este projeto, o NEST “aprofundou a sua missão de promover a inovação junto do setor e ajudar as PME a entrarem num universo de descobertas e oportunidades tecnológicas”, conclui.
Em abril, o projeto irá iniciar uma nova ronda de formações. As inscrições estarão abertas brevemente no site oficial do evento.