“Think Tanks on the way by NEST” regressam em abril
O projeto “Think Tanks on the way by NEST”, promovido pelo NEST, que percorreu Portugal num roadshow e levou a metodologia do Design Thinking e o seu impacto nas práticas de inovação a mais de 70 PME do turismo, regressa já em abril.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Depois do sucesso da primeira edição do “Think Tanks by NEST” em 2020, o NEST – Centro de Inovação do Turismo – decidiu dar continuidade ao projeto em formato presencial, contando com o apoio de diversos parceiros locais para levá-lo a várias cidades do país. O programa passou pelo Estoril, Coimbra, Portimão, Matosinhos e Covilhã, e impactou mais de 70 PME do turismo de vários verticais: turismo náutico, operadores turísticos, agências de viagem, alojamento, empreendedores e associações empresariais.
As empresas participantes tiveram a oportunidade de receber mentoria nas áreas de inovação e adoção de tecnologia na cadeia de valor do setor, apoio ao desenvolvimento de novas ideias empresariais, testar soluções e capacitação para a transição digital.
De acordo com Roberto Antunes, diretor executivo do NEST, “o nosso objetivo é que os líderes de negócios, após as formações, adotem o Design Thinking como uma abordagem de senso comum para resolver problemas complexos”, acrescentando que “esta metodologia foi fundamental para os negócios contemporâneos que usufruíram da formação, e permitiu criar soluções inovadoras centradas no cliente, que são adaptáveis e promovem a colaboração”.
“Com este projeto, o NEST “aprofundou a sua missão de promover a inovação junto do setor e ajudar as PME a entrarem num universo de descobertas e oportunidades tecnológicas”, conclui.
Em abril, o projeto irá iniciar uma nova ronda de formações. As inscrições estarão abertas brevemente no site oficial do evento.