APENO lança revista e canal de TV online para internacionalizar enoturismo português
A APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo anunciou que vai lançar a revista Wine Tourism Magazine e o canal de televisão online Wine Tourism TV para internacionalizar o enoturismo português.

Publituris
Governo moçambicano autoriza venda de 91% da LAM a empresas estatais
Setores ligados ao Turismo acompanham “recuo significativo” na criação de empresas no arranque de 2025
Feira Ambiente volta a contar com Mostra de Produtos Portugueses
Emirates atualiza datas dos próximos Open Days em Portugal
ONU Turismo abre candidaturas para Melhores Vilas Turísticas 2025
Ponte da Barca vai contar com dois novos trilhos pedestres
Quem disse que não há turistas em Moscovo?
Eduarda Neves é a nova presidente da Euromic
Portugal Green Travel assume promoção turística do Museu da Misericórdia de Coimbra
Anac autoriza EuroAtlantic Airways a operar voos regulares no Brasil
A APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo anunciou que vai lançar a revista Wine Tourism Magazine e o canal de televisão online Wine Tourism TV para internacionalizar o enoturismo português.
“Estes media têm como objetivo promover, divulgar e nivelar por cima o enoturismo português”, destaca a APENO, que apresentou a nova estratégia esta semana, durante o Encontro dos Profissionais de Enoturismo, que decorreu na Universidade Europeia, em Lisboa.
Segundo Maria João de Almeida, presidente da APENO, o objetivo é lançar “uma revista trimestral premium, um objeto de coleção produzido com papel de alta qualidade e um design de alto nível”, que vai ser impressa em português e em inglês, enquanto o canal online, que vai ser lançado em parceria com a CRITEC e a Log Visuals, vai exibir “programas e outros vídeos de qualidade, todos legendados em inglês”.
“Envolvente e informativa, a Wine Tourism Magazine destina-se a enoturistas mas também a todos os players dos setores do enoturismo, turismo e vinho. Um público muito diversificado que inclui um grande leque de empresas, entre os quais produtores de vinho, agências de viagens, agências de animação turística, hotéis, wine bars, restaurantes e garrafeiras que trabalhem diretamente com o setor”, acrescenta a associação, explicando que os conteúdos da revista vão dar “a conhecer as questões mais pertinentes do setor”, assim como as empresas, regiões, vinhos e castas.
“A nossa missão é mostrar e aproximar os leitores da realidade deste setor em Portugal, que pretende alcançar o lugar cimeiro a nível mundial”, indica Maria João de Almeida.
Tal como a revista, também a Wine Tourism TV pretende dar a conhecer o mundo do enoturismo português, “de uma forma descontraída e didática”, uma vez que esta nova plataforma pretende publicar “regularmente conteúdos que vão envolver os espectadores numa experiência televisiva dinâmica”.
“Além de revelar o melhor do enoturismo, das regiões e dos profissionais do sector em Portugal através de programas regulares, vamos também ter um espaço para que as entidades oficiais revelem o melhor das suas regiões neste espaço”, lê-se ainda na informação divulgada pela APENO.
Segundo a presidente da APENO, estes conteúdos “serão lançados regularmente na plataforma e anunciados a um público nacional e internacional que envolve enoturistas, jornalistas, compradores e organizações do setor”.