Green Destinations disponibiliza programa “Good Travel Seal” a empresas turísticas portuguesas
Num esforço para promover o turismo sustentável e combater o greenwashing no setor, a Green Destinations introduziu o GTS (Good Travel Seal) em Portugal, uma certificação abrangente que valida o compromisso ESG (Environment, Social e Governance) das empresas.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Transportes entre os setores que mais empresas criaram na última década
Grupo Air France-KLM regista aumento de receita, mas quebra nos lucros
Travelport+ já disponibiliza conteúdo da Malaysia Airlines
Copenhaga está a oferecer recompensas aos turistas por atividades ecologicamente sustentáveis
Cluster Turístico Galiza-Norte de Portugal apresentado a 1 de agosto
Aumenta procura por voos internacionais para o Brasil
Hotusa regista EBITDA de 102M€ no primeiro semestre de 2024
Apple cria mapas em 3D de Paris com informações dos Jogos Olímpicos e locais turísticos
ISCE promove curso executivo em Revenue Management
Aeroportos portugueses recebem investimento de 136 milhões para infraestruturas de baixo carbono
A Green Destinations, entidade de certificação de sustentabilidade, anuncia o reforço das suas operações em Portugal, através da oferta do inovador programa Good Travel Seal (GTS) para empresas de turismo portuguesas.
O programa GTS foi projetado para ajudar empresas de todas as dimensões – desde pequenos alojamentos locais a grandes cadeias hoteleiras, restaurantes, rent-a-car, empresas de animação turística e operadores turísticos – a alcançar e certificar a sustentabilidade dos seus negócios.
O programa GTS, com cinco níveis de garantia de sustentabilidade independente (de terceiros) até à certificação completa, está acessível a todos os tipos de negócios turísticos, e oferece um caminho progressivo para a sustentabilidade, com certificações Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante, refletindo diferentes estágios de conformidade e excelência. A auditoria, realizada a cada dois a três anos, é rigorosa, garantindo uma avaliação objetiva e baseada em evidências.
De acordo com a Green Destinations, a participação no programa abre portas para inclusão no Good Travel Guide, ampliando a visibilidade global das empresas. Além do Good Travel Guide, todas as empresas estão também presentes no Sustainable First, Ecohotels.com, Turismo 2030 e no Booking.com (através da base de dados ‘BeCause’ da Travalysts), proporcionando aos viajantes, formas fáceis de encontrar ofertas sustentáveis de destinos.
“As empresas certificadas pela GTS não só demonstram a sua dedicação ao turismo sustentável, mas também adquirem, por esta via, uma vantagem competitiva no mercado internacional, cada vez mais voltado para fornecedores com credenciais de sustentabilidade” afirma a propósito Diogo Neves, representante da Green Destinations em Portugal.
Refira-se que a Green Destinations tem trabalhado em Portugal há vários anos, colaborando com diversas regiões e municípios para promover o turismo sustentável.