MSC Euribia realiza escala inaugural no Funchal
A escala inaugural do navio foi assinalada esta quinta-feira, 18 de janeiro, com uma cerimónia de troca de placas, à qual se seguiu uma conferência de imprensa e a apresentação do navio, assim como das novidades da MSC Cruzeiros para o verão de 2024.
Publituris
Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil
Ultrapassados os 27,5 milhões de hóspedes e 71 milhões de dormidas até outubro
Aeroportos apelam a revisão urgente das regras europeias em matéria de ‘slots’
Plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”
Governo estabelece novo limite de idade para controladores de tráfego aéreo
Eurocontrol espera 12 milhões de voos em 2030 na Europa
Solférias reforça programação para a Tunísia
Redução da carga fiscal é prioritária para empresários para crescimento económico em Portugal
Turismo da ONU lança desafio global de Inteligência Artificial
Uma parceria intermodal com números recorde
O MSC Euribia, 22.º navio da frota da MSC Cruzeiros e que é considerado o navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos, realizou esta quinta-feira, 18 de janeiro, a sua escala inaugural no Terminal de Cruzeiros do Funchal, Madeira, informou a MSC Cruzeiros, em comunicado.
A escala inaugural do navio foi assinalada com uma cerimónia de troca de placas, à qual se seguiu uma conferência de imprensa e a apresentação do navio, assim como das novidades da MSC Cruzeiros para o verão de 2024.
A cerimónia contou com a participação de Andras Pappas (Corporate Head of Sustainability and Environmental Communications da MSC Cruises), Eduardo Cabrita (Director-Geral MSC Cruzeiros e Acting Chairman CLIA em Portugal), assim como de elementos do governo regional, autoridades, jornalistas e agentes de viagens.
Com 43 metros de largura, 2.419 camarotes e 35.000 metros quadrados de área pública, o MSC Euribia é o segundo navio da MSC Cruzeiros movido a GNL, o combustível marítimo mais limpo atualmente disponível em escala, e apresenta uma “variedade de tecnologias e soluções ambientais de vanguarda que minimizam o impacto atmosférico e no ambiente marinho, incluindo sistemas avançados e tratamentos de águas residuais e gestão de resíduos”.
As preocupações ambientais do navio estão, desde logo, assinaladas no casco do MSC Euribia que, pela primeira vez num navio da MSC Cruzeiros, foi personalizado e apresenta a inscrição #SavetheSea, assinalando “a dedicação contínua da MSC Cruzeiros ao mar e o compromisso de alcançar zero emissões até 2050”.
“Durante a sua viagem inaugural, o MSC Euribia completou uma viagem com zero emissões de gases de efeito estufa de Saint-Nazaire a Copenhaga, beneficiando das reduções de emissões permitidas pelo bio-LNG e pela aplicação de abordagem de balanço de massa”, lembra a companhia de cruzeiros.
O MSC Euribia é um navio da classe Meraviglia-Plus e que, por isso, oferece “experiências dinâmicas aos passageiros com recursos inovadores, instalações e entretenimento enriquecedor para toda a família”.
O Carousel Lounge, na popa do navio, é um dos locais que prometem justamente experiências dinâmicas, uma vez que foi reinventado com um novo layout, oferecendo vistas panorâmicas ainda mais deslumbrantes sobre o oceano, permitindo aos passageiros relaxar durante o dia ou participar numa série de atividades de lazer, bem como desfrutar de uma variedade de música ao vivo todas as noites, incluindo a Big Band at Sea- uma das maiores big bands do mar.
O navio conta também com 700 metros quadrados de área infantil, que se divide em sete salas e que, pela primeira vez, conta com o novo MSC Foundation Lab, uma nova área para crianças que propõe um programa de atividades dedicado a educar crianças e adolescentes sobre temas ambientais.
Para refeições, o MSC Euribia oferece ainda 10 espaços, incluindo cinco restaurantes de especialidade, com destaque para o novo Le Grill e para o Kaito Sushi & Robatayaki.
Disponíveis estão ainda cinco piscinas e o Ocean Cay Aquapark, que se apresenta como um dos “maiores e mais elaborados parques aquáticos no mar”, contando com três escorregas aquáticos.
Já o Delphi Theatre, com 945 lugares, oferece entretenimento ao vivo de classe mundial todas as noites, existindo ainda, em todo o navio, um total de 21 bares e lounges com cinco áreas exteriores e 16 interiores.
O MSC Euribia conta ainda com a maior cúpula LED no mar, a Galleria Euribia, onde é possível encontrar uma variedade de lojas, restaurantes e entretenimento, assim como com a obra de arte Street.2023, do artista britânico de renome Julian Opie no bar l´Atelier du Voyageur, e que consiste num um ecrã LED expansivo de 11×2 m construído propositadamente com figuras ambulantes no estilo distinto do artista.