TCP foi conhecer estratégia para o turismo de Castanheira de Pera
Uma comitiva da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) foi conhecer em detalhe os projetos turísticos em vista em Castanheira de Pera, concelho que aposta no turismo de natureza e industrial para atrair visitantes.
Publituris
Emirates volta a recrutar em Portugal em outubro
Companhias aéreas do Grupo SATA nomeadas para a final global dos WTA
“O turismo sempre enfrentou crises e guerras e conseguiu responder da melhor maneira”, reconhece presidente e CEO do WTTC
Quase um milhão de visitantes em Macau na “semana dourada” de outubro
Bolsa de Empregabilidade faz rebranding das suas feiras de emprego
Receitas fiscais totais do turismo ultrapassam os 3 biliões de euros em 2023
Viajantes internacionais procuram Europa pela cultura e história, mas preço continua barreira importante
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional em Espanha
Vietnam Airlines abre rotas para Hanói e Ho Chi Minh desde Munique
Os 3 dias dos Portugal Meeting Forums by Publituris 2024 em vídeo
A representação da TCP foi constituída pelo presidente, Raul Almeida, além de Sílvia Ribau, Chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção, e Adriana Rodrigues, Chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas. A acompanhar a visita, por parte da autarquia, estiveram o presidente da Câmara Municipal, António Antunes, a vereadora Maria Adelaide Bernardo e chefias da autarquia.
Segundo António Antunes, a estratégia para o turismo passa por promover produtos que espelham a diversidade do território de Castanheira de Pera e que complementam a Praia das Rocas, estrutura que atrai milhares de visitantes todos os anos, no verão. “Queremos mostrar que Castanheira de Pera tem muito mais para oferecer aos turistas, ao nível do Turismo da Natureza, do Turismo Industrial e também com os eventos que animam o concelho ao longo do ano”, afirmou.
A nível do Turismo da Natureza, o executivo deu a conhecer o evento “12 Meses, 12 Caminhadas”, e manifestou a intenção de avançar com três novas praias fluviais, entre outros projetos.
O Turismo Industrial é outra aposta forte, pretendendo a autarquia intervir em várias estruturas, possibilitando a sua integração na Rede Portuguesa de Turismo Industrial. Esta aposta tem como base a tradição têxtil do concelho, assim como uma tipografia ancestral, lagares, açudes e levadas. Um dos destaques é também a capela de Santo António da Neve e os Poços da Neve, que durante séculos serviram para abastecer Lisboa deste produto.
O Turismo Centro de Portugal, segundo o seu presidente, Raul Almeida, “mantém como uma prioridade conhecer de forma próxima o território da região, para estreitar a colaboração”, indicando que nesta visita “pudemos contactar de perto com o riquíssimo património ambiental e cultural do município e com as ideias que estão em cima da mesa para tornar Castanheira de Pera ainda mais atrativa para os visitantes e investidores”.
O presidente da Turismo Centro de Portugal considerou, no final da visita que “ficámos com a perceção de que Castanheira de Pera é um concelho que tem uma estratégia bem conseguida ao nível do turismo e que oferece uma experiência turística alinhada com as tendências contemporâneas, centradas em experiências na natureza e culturais”.