TCP foi conhecer estratégia para o turismo de Castanheira de Pera
Uma comitiva da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) foi conhecer em detalhe os projetos turísticos em vista em Castanheira de Pera, concelho que aposta no turismo de natureza e industrial para atrair visitantes.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A representação da TCP foi constituída pelo presidente, Raul Almeida, além de Sílvia Ribau, Chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção, e Adriana Rodrigues, Chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas. A acompanhar a visita, por parte da autarquia, estiveram o presidente da Câmara Municipal, António Antunes, a vereadora Maria Adelaide Bernardo e chefias da autarquia.
Segundo António Antunes, a estratégia para o turismo passa por promover produtos que espelham a diversidade do território de Castanheira de Pera e que complementam a Praia das Rocas, estrutura que atrai milhares de visitantes todos os anos, no verão. “Queremos mostrar que Castanheira de Pera tem muito mais para oferecer aos turistas, ao nível do Turismo da Natureza, do Turismo Industrial e também com os eventos que animam o concelho ao longo do ano”, afirmou.
A nível do Turismo da Natureza, o executivo deu a conhecer o evento “12 Meses, 12 Caminhadas”, e manifestou a intenção de avançar com três novas praias fluviais, entre outros projetos.
O Turismo Industrial é outra aposta forte, pretendendo a autarquia intervir em várias estruturas, possibilitando a sua integração na Rede Portuguesa de Turismo Industrial. Esta aposta tem como base a tradição têxtil do concelho, assim como uma tipografia ancestral, lagares, açudes e levadas. Um dos destaques é também a capela de Santo António da Neve e os Poços da Neve, que durante séculos serviram para abastecer Lisboa deste produto.
O Turismo Centro de Portugal, segundo o seu presidente, Raul Almeida, “mantém como uma prioridade conhecer de forma próxima o território da região, para estreitar a colaboração”, indicando que nesta visita “pudemos contactar de perto com o riquíssimo património ambiental e cultural do município e com as ideias que estão em cima da mesa para tornar Castanheira de Pera ainda mais atrativa para os visitantes e investidores”.
O presidente da Turismo Centro de Portugal considerou, no final da visita que “ficámos com a perceção de que Castanheira de Pera é um concelho que tem uma estratégia bem conseguida ao nível do turismo e que oferece uma experiência turística alinhada com as tendências contemporâneas, centradas em experiências na natureza e culturais”.