Norwegian fecha ano 2023 com mais de 20 milhões passageiros
Em dezembro a Norwegian transportou mais de 1,3 milhões. Para o verão de 2024, a companhia oferece mais de 330 rotas para mais de 120 destinos.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Em dezembro, a Norwegian transportou mais de 1,3 milhão de passageiros, com uma ocupação média de 83,6%, um aumento de seis pontos percentuais (p.p.) em relação a dezembro de 2022.
Já no ano completo de 2023, a Norwegian transportou de 20,6 milhões de passageiros, um aumento de 16% em comparação com o ano anterior.
Geir Karlsen, CEO da companhia norueguesa, refere que é “encorajador ver que a tendência positiva de reservas que vimos em 2023 parece destinada a continuar em 2024. Os nossos clientes estão agora a planear e reservar as próximas viagens e muitos estão a aproveitar as ofertas de Ano Novo que lançamos recentemente”.
A Norwegian transportou 1.308.441 passageiros em dezembro, quase o mesmo número de dezembro de 2022. A capacidade foi de 2,013 milhões de assentos-quilómetro, 5% menos que no mesmo período do ano passado. O tráfego real de passageiros (medido em PKT) foi de 1,684 milhões de assentos-quilómetro.
Em dezembro, a Norwegian operou uma média de 65 aeronaves com uma regularidade (ou percentagem de voos efetivamente operados em relação ao total de voos programados) de 99,5%. A pontualidade foi afetada pela tempestade de Inverno Pia e a proporção de voos com partida dentro de 15 minutos da hora prevista foi de 70,4%. No entanto, 93% de todos os voos que partiram chegaram a tempo ou dentro de uma hora da hora prevista de chegada.
No total do ano de 2023, a Norwegian transportou 20,6 milhões de passageiros, um aumento de 16% em relação ao ano anterior, a capacidade aumentou 18% no geral, enquanto a ocupação média aumentou dois p.p., para 84,7%.
Em dezembro, a Autoridade da Concorrência norueguesa aprovou a aquisição da Widerøe pela Norwegian e a transação será implementada ainda este mês. As duas empresas complementam-se e oferecerão uma gama mais ampla de rotas, bem como a oportunidade de uma conectividade de viagens mais eficiente dentro da Noruega e também no estrangeiro.
Em dezembro, a Norwegian lançou novas rotas de cidades da Noruega para Rodes, Palma de Maiorca, Edimburgo e Istambul. A programação de voos para o verão de 2024 oferece mais de 330 rotas para mais de 120 destinos.