Turismo do Algarve e Turismo de Portugal vão avaliar necessidades de formação dos profissionais do turismo no Algarve
Através desta parceria, explicam as entidades parceiras em comunicado, vai ser levada a cabo uma auscultação ao setor turístico regional, que decorre até 27 de dezembro e para a qual o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal pedem a participação ativa das empresas da região.
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O Turismo do Algarve, o Turismo de Portugal e a rede de Escolas de Hotelaria e Turismo de Faro, Portimão e Vila Real de Santo António estabeleceram uma parceria que visa avaliar as necessidades de formação dos profissionais do setor do turismo no Algarve.
Através desta parceria, explicam as entidades parceiras em comunicado, vai ser levada a cabo uma auscultação ao setor turístico regional, que decorre até 27 de dezembro e para a qual o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal pedem a participação ativa das empresas da região.
“A participação ativa das empresas é essencial para o sucesso desta iniciativa. Para contribuir para este diagnóstico, os interessados são convidados a preencher e submeter um questionário até à próxima quarta-feira, dia 27 de dezembro”, indica o comunicado, que pede às empresas para preencherem o formulário disponível aqui.
A iniciativa visa “elevar o nível de competências e a qualidade do serviço oferecido ao turista”, motivo pelo qual vai ser realizado um diagnóstico que “procura identificar as carências existentes no conhecimento e nas competências dos recursos humanos do setor”.
“Com base nesse levantamento, será elaborado um calendário de formações gratuitas a serem oferecidas ao longo do ano de 2024”, acrescenta o comunicado divulgado.
Para André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, “a capacitação dos profissionais do setor é um pilar essencial para a excelência do serviço prestado”, motivo pelo qual o Algarve está empenhado “não apenas em elevar as competências dos profissionais no ativo, como também em incentivar a formação contínua dos recursos humanos nas empresas”.
“Contamos com a contribuição das empresas para este diagnóstico. Juntos, poderemos direcionar esforços e recursos para as áreas mais necessitadas, garantindo uma oferta formativa alinhada com as exigências do setor turístico”, acrescenta o responsável.