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Plano de atividades da APAL inclui diversas ações promocionais ao longo de 2024

O plano de atividades para 2024 da APAL – Agência de Promoção de Albufeira, que acaba de ser aprovado, inclui diversas ações promocionais distribuídas ao longo do ano.

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Está aprovado o orçamento e o plano de atividades da APAL – Agência de Promoção de Albufeira, para 2024. Das diversas ações previstas, destacam-se os vários workshops, num modelo que tem vindo a ser seguido em parceria com os associados, onde se apresenta o destino junto da imprensa e operadores, desenvolvendo em simultâneo um conjunto de reuniões de trabalho, contactos comerciais e oportunidades de negócio. É com este formato que a APAL prevê organizar essas ações, nomeadamente no Porto e Norte de Portugal, Espanha (Sevilha e Madrid), Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos (Boston e Nova Iorque).

No capítulo das feiras e eventos promocionais, a APAL marcará presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (fevereiro) e na Top Resa, em Paris (outubro), em ambos os casos com stand próprio. A participação em feiras é articulada em parceria com associados e autarquia. Neste caso, os participantes inscritos podem ter acesso a um balcão de atendimento e zonas para reuniões e apresentações, em condições vantajosas.

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APAL faz 20 anos

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Em 2024, a APAL cumpre o seu 20º aniversário e a Direção vai aproveitar a efeméride para reformular toda a sua imagem institucional e promocional. Ao longo do ano, estão previstas várias ações com o objetivo de assinalar a data. Destaca-se a alteração da imagem corporativa da APAL, com nova logomarca e respetivas aplicações, o guia dos associados totalmente reformulado, uma revista corporativa, um novo vídeo promocional e uma publicação em livro com artigos e reflexões sobre o setor.

Um dos pontos altos do programa será o evento de celebração dos 20 anos da APAL, cujo formato será apresentado em breve. O objetivo passa por organizar uma mostra de associados que inclua apresentações e conferências, sessões de networking e um jantar de gala.

O reforço da promoção online e desenvolvimento de campanhas digitais, é também um dos objetivos que constam do plano de atividades, com campanhas direcionadas a mercados específicos que possam promover produtos, épocas específicas do ano, oportunidades e promoções. Esta aposta passa também pela reformulação do site promocional da APAL (visit albufeira.pt) e da articulação com a aposta na criação de conteúdos, redes sociais e marketing digital.

Na nota introdutória ao documento ora aprovado, a Direção da APAL coloca ainda como objetivos “a captação de novos associados que venham dar mais corpo a este projeto, bem como o reforço da comunicação com o ecossistema associado ao setor e com a comunidade em geral.”

Segundo Desidério Silva, presidente da Direção, “2024 será um ano decisivo para afirmarmos a APAL como um player fundamental no contexto empresarial local, focado na promoção da marca Albufeira, mas que seja também um palco de partilha, de debate e de reflexão”, ao mesmo tempo que reforça a ideia de que importa “darmos um novo impulso a esta associação”.

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Na FITUR: Sabre vai apresentar a sua plataforma multifuente e soluções impulsionadas por IA

A Sabre Corporation vai apresentar na FITUR 2025, em Madrid, a sua plataforma multifuente, uma solução desenvolvida para integrar conteúdo de múltiplas fontes de forma eficiente. Em destaque estão o Lodging AI, que aumenta as taxas de conversão de reservas hoteleiras em mais de 13%, e o Sabre Direct Pay, concebido para otimizar e centralizar os processos de pagamento.

Potenciada pela Sabre Travel AI, inteligência artificial desenvolvida em colaboração com a Google, combina a experiência da Sabre com a infraestrutura e as capacidades de inteligência artificial da Google Cloud, integrando modelos de aprendizagem automática nos seus produtos com maior rapidez e escalabilidade.

“O enfoque multifuente da Sabre é um pilar fundamental na nossa oferta tecnológica”, comentou Álvaro de Simón, Country Manager da fornecedora de software e tecnologia para a indústria global de viagens para Espanha e Portugal. O responsável realça que “integramos conteúdo EDIFACT, NDC e companhias aéreas low-cost, bem como opções de alojamento, comboios e aluguer de carros, num ecossistema simplificado e totalmente integrado com capacidades inteligentes de venda e ferramentas de negócio. Isto permite que as nossas agências de viagens parceiras acedam ao conteúdo de forma fluida, sem interrupções, de início a fim. A agregação de conteúdo não se trata apenas de números, mas sim de melhorar os negócios dos nossos clientes”.

As soluções da Sabre impulsionadas pela sua inteligência artificial têm permitido o lançamento de ferramentas como o Lodging AI, tecnologia que ajuda as agências a melhorar as suas taxas de reservas de hotéis ao analisar fatores em tempo real, como localização, preço e disponibilidade, oferecendo aos agentes alternativas imediatas que correspondam aos requisitos dos clientes quando o hotel solicitado não está disponível. “Durante a FITUR vamos demonstrar como a nossa oferta de alojamento é mais do que conteúdo. O Lodging AI oferece uma solução que aumenta as taxas de conversão em mais de 13%, de acordo com estudos internos da Sabre”, afirmou Luis Aparicio, diretor de Alojamento para a EMEA.

Ao mesmo tempo, vai ser apresentado o Sabre Direct Pay, uma solução que centraliza e otimiza a gestão de pagamentos na indústria de viagens. Com capacidade para processar transações seguras através de cartões virtuais e oferecer diferentes alternativas de pagamento para o setor, ajuda as agências a reduzir custos e melhorar a transparência financeira. Com esta solução, “os nossos clientes conseguem gerir as suas transações de forma eficiente, assegurando total controlo sobre os pagamentos e minimizando os riscos”, comentou Jessica Püttmann, diretora de Parcerias para o Sabre Direct Pay.

A Sabre estará presente na FITUR 2025 onde demonstrará como a sua tecnologia de viagens tem impulsionado a sua expansão na região ibérica, apoiada pela abertura de um novo escritório em Madrid e pela contratação de especialistas-chave em Espanha e Portugal, fortalecendo a sua capacidade de responder às necessidades do mercado local.

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Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) passou a integrar a delegação portuguesa do Science and Cooking World Congress, que conta com 27 representações em todo o mundo.

Três docentes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) assumem a liderança da recém-criada delegação portuguesa do Science and Cooking World Congress (SCWC), fórum internacional de gastronomia científica. Portugal terá assim, pela primeira vez, representantes oficiais no espaço de partilha de práticas e conhecimentos que nasceu em Barcelona e que conta já com 27 polos em todo o mundo.

A ESHTE, representada pelos professores José Pestana, Nelson Félix e Carlos Brandão, associa-se desta forma a um movimento coletivo que explora o vasto potencial da gastronomia científica como uma ferramenta para enfrentar grandes desafios sociais, incluindo os da sustentabilidade, da segurança alimentar e da inovação.

O SCWC surgiu em 2019 e assumiu-se progressivamente como um projeto com dimensão global, ultrapassando os limites do congresso que esteve na sua origem e que se realiza anualmente na Catalunha. Ao longo de cinco edições, o Science and Cooking World Congress acolheu 210 especialistas, de 32 nacionalidades, potenciando 196 apresentações, 16 mesas redondas, 28 sessões de trabalho e 36 workshops sobre a temática.

A organização do SCWC conta com nomes de peso como Harold McGee (Presidente Honorário), pioneiro na área, Pere Castell (Presidente Executivo), um dos maiores especialistas internacionais de ciência ao serviço da gastronomia, e Ferran Adrià (Presidente do Comité Científico), chef e proprietário do antigo restaurante El Bulli, um baluarte de inovação gastronómica.

Esta integração portuguesa do SCWC vem colmatar uma lacuna e reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido pela ESHTE na área, de acordo com José Pestana, professor e coordenador da Área Científica de Saúde, Ciência e Tecnologia dos Alimentos da Escola Superior da Hotelaria e Turismo do Estoril.

A representação nacional conta igualmente com Nelson Félix – chef, professor e Cocoordenador da Área Científica de Hotelaria e Restauração da ESHTE – e Carlos Brandão, professor de Segurança Alimentar na gastronomia e Presidente da instituição.

A Escola Superior da Hotelaria e Turismo do Estoril tem uma oferta formativa que promove a adoção de práticas culinárias com base em evidências científicas, colocando agora ao dispor dos seus estudantes o acesso a informações e experiências internacionais únicas, no âmbito do Science and Cooking World Congress.

 

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TAP é a companhia aérea mais segura da Europa segundo a Airline Ratings

Segundo a AirlineRatings.com, a TAP Air Portugal é a companhia aérea mais segura da Europa para 2025. Numa lista das 25 transportadoras aéreas mais seguras do mundo, a TAP, colocada na 11ª posição no ranking, é a primeira europeia.

A TAP recupera, em 2025, o lugar de companhia aérea mais segura da Europa, no TOP 25 das transportadoras mais seguras do mundo elaborado pela Airline Ratings.

As 25 companhias aéreas mais seguras do mundo para 2025 são, por ordem: Air New Zealand;  Qantas; Cathay Pacific, Qatar Airways e Emirates (as três ex-aequo); Virgin Australia; Etihad Airways; ANA; EVA Air; Korean Air; Alaska Airlines; Turkish Airlines, TAP Air Portugal; Hawaiian Airlines; American Airlines; SAS; British Airways; Iberia;  Finnair; Lufthansa/Swiss; JAL; Canada; Delta Airlines; Vietnam Airlines; e United Airlines.

A AirlineRatings.com classifica as 25 companhias aéreas mais seguras do mundo com base no registo de incidentes graves nos últimos dois anos, idade e dimensão da frota, taxa de incidentes, vítimas mortais, rentabilidade, certificação IOSA, auditoria ICAO por país ou qualificação e formação dos pilotos, complementando estes dados com a consulta de pilotos de instrução de peritos em aviação.

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Aeroportos de Portugal oferecem mais de 500 oportunidades de emprego

Os Open Air Days da Multitempo by Job&Talent estão de volta a 21 de janeiro (Lisboa, Faro e Funchal) e 4 de fevereiro (Porto), com centenas de vagas disponíveis para quem procura emprego em quatro aeroportos portugueses.

Com mais de 500 vagas para preencher, entre os quatro aeroportos portugueses, a iniciativa anual da empresa especialista em recrutamento procura operadores de assistência em escala, técnicos de tráfego e de assistência em escala, bem como de apoio a passageiros com mobilidade reduzida.

Segundo Sandra Santos, Senior Account Manager, “os Open Air Days refletem o propósito da Multitempo by Job&Talent em transformar o recrutamento numa oportunidade para construir experiências aeroportuárias de excelência, garantindo os padrões de qualidade dos serviços prestados aos passageiros e à operação aeroportuária no nosso país”.

Os candidatos interessados poderão conhecer os requisitos obrigatórios e o perfil desejado para cada função, através deste formulário online, no qual estão indicadas as datas-limite para inscrição. No caso particular do apoio a passageiros com mobilidade reduzida, que envolve apoio emocional e logístico, será valorizada uma forte orientação para o cuidado com o próximo, empatia e sentido de missão.

“Alertamos que a inscrição para as vagas é obrigatória, através do formulário online, e que estas ações de recrutamento se realizam em espaços específicos para receber os candidatos selecionados, sem a azáfama típica dos aeroportos”, conclui a responsável da Multitempo by Job&Talent.

Refira-se que em Portugal, a Multitempo by Job&Talent está presente em 10 localizações (Lisboa, Barreiro, Maia, Trofa, Aveiro, Palmela, São Teotónio, Ferreira do Alentejo, Campo Maior e Faro) e tem projetos em todo o território continental e regiões autónomas.

 

 

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Lusanova25 vai formar agentes de viagens em 12 cidades entre janeiro e fevereiro

A iniciativa de formação Lusanova25 do operador turístico vai passar por 12 cidades portuguesas, tanto do continente como das ilhas, entre 29 de janeiro e 26 de fevereiro.

A Lusanova vai dar início, a partir de 29 de janeiro, à iniciativa Lusanova25, destinada a capacitar e informar os agentes de viagens portugueses. Esta ação marca o arranque de um ano repleto de formações e eventos, concebidos para preparar os profissionais do setor e garantir que possam atender de forma mais eficaz às necessidades dos seus clientes.

Com ações de formação em 12 cidades de Portugal continental e ilhas, o Lusanova25 também apresentará as novidades do operador turístico para 2025.

Os agentes de viagem interessados em participar nas ações de formação na sua respetiva cidade, podem confirmar a sua presença através do envio de um email para [email protected].

Refira-se que o plano de formação contínua da Lusanova inclui webinares, formações presenciais e famtrips, proporcionando aos agentes a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre os destinos promovidos e vivenciar experiências únicas.

Calendário de formações:

29 de janeiro: Vila Galé Ponta Delgada (Ponta Delgada)

30 de janeiro: Hotel Terceira Mar (Angra do Heroísmo)

3 de fevereiro: Vila Galé Coimbra (Coimbra)

4 de fevereiro: Grão Vasco (Viseu – almoço)

4 de fevereiro: Hotel Miracorgo (Vila Real – jantar)

5 de fevereiro: Vila Galé Braga (Braga – jantar)

6 de fevereiro: Vila Galé Porto (Porto – almoço e jantar)

10 de fevereiro: Albufeira (Vila Galé Albufeira – jantar)

11 de fevereiro: Évora (Vila Galé Évora – jantar)

12 e 13 de fevereiro: Lisboa (Escritórios Lusanova)

19 de fevereiro: Leiria (Tryp Leiria – almoço)

24 a 26 de fevereiro: Madeira (local a anunciar)

 

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Nova parceria comercial na formação de pilotos

O Airways Aviation Group e a OMNI Aviation Training assinaram um Acordo de Parceria Comercial que visa aumentar a capacidade de formação de pilotos e instalações no país.

O Airways Aviation Group, grupo internacional de aviação especializado nas áreas de educação e formação aeronáutica, e o OMNI Aviation Training Center (OATC), uma das mais respeitadas escolas de formação aeronáutica em Portugal, assinaram de um Acordo de Parceria Comercial Estratégica.

Este acordo dará início a uma aliança sediada em Portugal, destinada a aumentar a capacidade de formação de pilotos e instalações no país, oferecendo ao mercado cursos como EASA ATPL e Tripulante de Cabine, juntamente com vários Programas de Cadete de Companhias Aéreas, cursos MPL e programas de formação Militar, que já estão a ser ministrados em toda a Europa, além de dar seguimento à recente aquisição estratégica da Patria Pilot Training, anunciada há uma semana.

“Temos vindo a avaliar, negociar e realizar due diligence há algum tempo e concluímos que Portugal é o local ideal para a próxima fase da nossa expansão europeia. À medida que conectamos e alavancamos a nossa experiência global, recursos e instalações existentes, estamos muito satisfeitos por ter encontrado os locais, instalações e parceiros certos na OMNI”, refere Romy Hawatt, fundador e presidente do Airways Aviation Group.

A nova aliança será conhecida como Airways Aviation OMNI e operará a partir dos aeroportos de Ponte de Sor e Cascais. As melhorias planeadas para o projeto, começarão já em janeiro com a entrega das novas aeronaves Diamond DA40 e DA42 em rápida sucessão, com uma frota total de 10 aeronaves que deverão ser posicionadas entre Cascais e Ponte Sor nos próximos quatro meses.

“A parceria com a Airways Aviation permitirá que ambos os parceiros beneficiem de canais de recrutamento internacionais, tecnologias avançadas de treino de voo, recursos de manutenção compartilhados e novas atividades de marketing e desenvolvimento de negócios B2C e B2B. Também marca um novo capítulo emocionante para o OMNI Aviation Training num ambiente de cada vez maior procura por pilotos, tripulantes de cabine e outros profissionais da aviação”, revela, por sua vez, José Miguel Da Costa, presidente do Grupo OMNI Aviação.

O OMNI Aviation Training Center, integrado no prestigiado Grupo OMNI Aviation, além de oferecer um conjunto abrangente de cursos de formação de pilotos e tripulantes de cabine, promete, através desta parceria, “fortalecer significativamente o panorama aeronáutico em Portugal, aumentando a capacidade de formação existente através da melhoria das instalações, introdução de uma frota moderna de aeronaves Diamond e uma gama mais ampla de ofertas de cursos, ajudando a atender à crescente procura por pilotos e outros profissionais da aviação. Ao mesmo tempo, unirá os padrões operacionais e de segurança impecáveis de ambas as organizações, servindo novos mercados”.

De acordo com os responsáveis de ambos os lados desta parceria, o alcance global do Airways Aviation Group “atrairá também clientes internacionais, solidificando o lugar de Portugal no mapa global como um destino de formação de aviação de excelência”.

“Ao combinar a presença e especialização no mercado local de longa data da OMNI com a rede e experiência global da Airways Aviation, esperamos expandir as oportunidades de formação para pilotos da Europa, África, Médio Oriente e não só, para treinarem em Portugal. Tal atividade, reforçará o emprego regional, aumentará a admissão de estudantes internacionais e expandirá as instalações de formação, expandindo postos de trabalho especializados, na aviação, na educação e nos serviços de apoio conexos”, conclui Alexandre Alves – Global CCO Airways Aviation Group e COO Airways Aviation Europe.

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Heathrow apoia a adoção de SAF com um incentivo de 86 milhões de libras às companhias aéreas

O aeroporto de Heathrow pretende que as companhias aéreas utilizem SAF, atribuindo um incentivo de 86 milhões de libras.

Em 2025, o aeroporto de Heathrow vai a disponibilizar 86 milhões de libras (cerca de 103 milhões de euros) às companhias aéreas através de um esquema de incentivo ao SAF, definindo como objetivo que 3% do combustível de aviação utilizado em Heathrow seja SAF, o que corresponde a 187.000 toneladas.

O incentivo, destinado a encorajar as companhias aéreas a apoiarem uma mudança para combustíveis mais limpos, é 1% superior ao mandato pelo Governo britânico que entrou em vigor a 1 de janeiro.

O regime incentiva as companhias aéreas a mudar para o SAF, reduzindo para cerca de metade a diferença de preço entre o querosene e a sua alternativa mais limpa, tornando o SAF mais viável comercialmente para as companhias aéreas.

O projeto visa reduzir as emissões de carbono ao longo do ciclo de vida dos voos em mais de 500.000 toneladas, o equivalente a mais de 800.000 passageiros em classe económica que regressam de Heathrow a Nova Iorque JFK.

O incentivo para 2025 visa alinhar-se com o objetivo de Heathrow de estar 1% acima do mandato do Reino Unido em 2030 para atingir 11% de utilização de SAF no aeroporto.

A integração da SAF no fornecimento de combustível é um “passo crucial” na jornada do aeroporto para alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2050.

Matt Gorman, diretor da estratégia de carbono, afirma que “o SAF já não é uma promessa para o futuro, é uma solução comprovada que está a alimentar voos em todo o mundo”.

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Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024

Os resultados líquidos consolidados da Delta Air Lines caíram 25% para 3.457 milhões de dólares (cerca de 3.354 milhões de euros) em 2024.

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Em comunicado, a Delta deu conta de que, no ano passado, as suas receitas totalizaram cerca de 61,6 mil milhões de dólares (cerca de 59,7 mil milhões de euros), aumentando 6% em relação a 2023.

“Durante os meses de novembro e dezembro, a Delta teve quatro dos 10 melhores dias de receita da história da empresa e um crescimento de dois dígitos em reservas em dinheiro, impulsionado por viajantes a lazer e corporativos”, indicou a companhia aérea.

Assim, os lucros da companhia aérea norte-americana registaram uma quebra de 25% para 3.457 milhões de dólares (3.354 milhões de euros) em 2024, apesar de um último trimestre que assistiu a uma retoma do negócio, revela a Delta Air Lines.

No último trimestre do ano passado, os lucros da Delta foram de 843 milhões de dólares (cerca de 818 milhões de euros), uma redução de 59% em relação ao mesmo período de 2023.

“À medida que avançamos para 2025, esperamos que a forte procura por viagens continue, com os consumidores em busca cada vez mais dos produtos e experiências ‘premium’ [de alto valor] que a Delta oferece”, refere o CEO da companhia, Ed Bastian.

O grupo espera crescer, no primeiro trimestre deste ano, entre 7% e 9% em termos de receitas.

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IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY

A FITURTechY, área especializada na tecnologia na feira de Madrid, centrar-se-á em temas como a Inteligência Artificial, a inovação e a sustentabilidade, com a presença de diversos especialistas mundiais.

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De 22 a 24 de janeiro, a FITURTechY irá explorar a forma como os avanços tecnológicos estão a moldar o futuro do turismo, destacando o papel da Inteligência Artificial (IA) e da inovação na transformação das experiências de viagem. A 17.ª do fórum analisará também a forma como a tecnologia permite manter viva a “magia” do turismo, criando experiências memoráveis que perduram para sempre.

Este fórum centrar-se-á em fornecer as chaves para uma gestão inovadora dos destinos, explorando o modo como a tecnologia pode transformar a forma como se promove, gere e vive os destinos do futuro. “Através da integração da tecnologia com os serviços, serão analisadas estratégias para criar destinos mais eficientes, amigos do turista e sustentáveis”, refere a organização da feira, em comunicado.

O espaço apresentará discussões sobre como a tecnologia pode contribuir para a criação de um turismo mais sustentável, abordando questões-chave, como a eficiência na gestão de recursos, a redução da pegada ambiental e a geração de impactos positivos nas comunidades locais. Os diversos especialistas irão analisar estratégias como a circularidade e a gestão de resíduos alimentares no setor, bem como o papel crucial das empresas e dos viajantes na condução de uma mudança para práticas mais responsáveis.

Além disso, serão debatidos os Smart Tourism Destinations (STD) e as oportunidades oferecidas pela tecnologia para enriquecer a experiência do viajante, explorando-se, igualmente, os desafios do marketing turístico e a forma como a inovação digital e a IA podem dar visibilidade à riqueza cultural e social de cada destino.

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FlyAngola deixa de voar para São Tomé

Menos de um ano após o início da operação, a FlyAngola anuncia o fim dos voos entre Luanda e São Tomé.

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Com 1.700 passageiros transportados e 56 voos realizados em 2024, a FlyAngola anunciou o final da sua rota entre Luanda e São Tomé.

Inaugurada em vevereiro de 2024 com duas frequências semanais, esta ligação simbolizou um passo importante para a expansão internacional da companhia e na união entre os países-irmãos Angola e São Tomé e Príncipe.

No entanto, a companhia informa que “o aumento recente das taxas aeroportuárias em São Tomé, somado a outros custos operacionais elevados e muito acima da média, impossibilitaram a comercialização de tarifas competitivas entre as duas capitais”.

Perante esta nova conjuntura, a FlyAngola diz-se “obrigada” a tomar a “difícil decisão” de suspender a operação da rota Luanda-São Tomé.

A companhia revela que irá “redirecionar os seus esforços para a expansão internacional no sul do continente africano, com destaque para a certificação e abertura do aeroporto da Catumbela, em Benguela, às ligações internacionais”.

O primeiro destino desta nova fase será Windhoek, capital da Namíbia, um país que, segundo a FlyAngola, “tem investido significativamente na criação de condições favoráveis para as companhias aéreas operarem, promovendo o turismo e o desenvolvimento económico”.

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