Turismo Porto e Norte traça novas estratégias para sete anos
Inteligência Estratégica & Diversificação e Imagem & Posicionamento do Destino são os pontos-chave da estratégia do Porto e Norte de Portugal para os próximos 7 anos, com vista a tornar a região um destino turístico de referência.
Publituris
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
O Turismo Porto e Norte/ Associação de Turismo do Porto, assumiu, em Assembleia Geral, uma nova missão no sentido de desenvolver o destino e trabalhar no sentido de concretizar objetivos ambiciosos de médio e longo prazo.
Tendo a Inteligência Estratégica & Diversificação e a Imagem & Posicionamento do Destino como desígnios e a Capacitação & Qualificação, a Sustentabilidade, e a Autonomia Financeira como objetivos estratégicos, a nova visão do Turismo Porto e Norte/ Associação de Turismo do Porto será a de afirmar-se como uma organização de expressão internacional que visa promover o destino de forma inovadora e competitiva, aportando valor à economia da região, seguindo os princípios de sustentabilidade e de serviço excecional ao visitante.
A apresentação, discussão e aprovação da Estratégia para 2024/30 e o Plano de Atividades e Orçamento para 2024 foram os pontos principais da ordem de trabalhos da sessão que decorreu em Matosinhos.
Tendo como valores o Rigor, o Compromisso, a Confiança, a Transparência, a Inovação e o Conhecimento, os eixos de intervenção na Estratégia 2024/30, incluem a Sofisticação do Destino, a Transferência e Valorização do Conhecimento, a Diversificação da Atividade, a Capacitação e Financiamento e a Comunicação e Articulação Institucional.
Também os planos de atividades da Entidade Regional e da Agência Regional, foram aprovados, significando um investimento global das duas organizações, na ordem dos 14 milhões de euros para 2024.
O presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, referiu que só será possível atingir o patamar de sofisticação que todo o setor reclama, se o destino se unir em volta do mesmo propósito, e não se desperdiçarem oportunidades de fazer crescer em valor toda a região, sem exceção. “Sejamos capazes de nos unir em tempo de abundância, como o fizemos em tempo de dificuldade e, perceber, o valor do turismo na melhoria da qualidade de vida das pessoas que habitam o território”, destacou.