Turkish Airlines faz encomenda histórica de 355 aviões à Airbus
Esta encomenda histórica da Turkish Airlines à Airbus contempla 250 aviões A321, assim como 105 aparelhos widebody A350 de vários modelos.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A Turkish Airlines está a expandir a sua frota e anunciou uma encomenda histórica à Airbus, que prevê que a companhia aérea turca receba 355 novos aparelhos do fabricante aeronáutico europeu, informou a transportadora de bandeira da Turquia.
De acordo com um comunicado da Turkish Airlines, esta encomenda histórica contempla 250 aviões A321, assim como 105 aparelhos widebody A350, incluindo vários aparelhos A350-900 e A350-100 em pedidos firmes e também com direito de compra.
“Esta aquisição estratégica sublinha o compromisso da Turkish Airlines em melhorar a sua eficiência operacional, gestão ambiental e conforto dos passageiros. A incorporação destas aeronaves de próxima geração alinha-se com a visão da companhia aérea de continuar a liderar a indústria da aviação, ao mesmo tempo que apoia o crescimento sustentável”, refere a companhia aérea turca, no comunicado divulgado.
A Turkish Airlines acrescenta que esta “expansão significativa da frota” está em linha com os seus planos para continuar a “reforçar o seu estatuto como companhia aérea com uma das redes de voos mais abrangentes do mundo”, uma vez que os novos aparelhos vão contribuir para que a transportadora continue a conectar a Turquia a todo o mundo.
“Este pedido histórico é mais do que uma expansão, é uma prova da nossa dedicação à inovação, excelência operacional e a um futuro sustentável. A adição destas aeronaves Airbus à nossa frota não apenas aumentará as nossas capacidades operacionais, mas também contribuirá significativamente para os nossos objetivos ambientais”, considera Ahmet Bolat, CEO da Turkish Airlines.
A renovação e aumento da frota da Turkish Airlines vai ainda ter, segundo a companhia aérea, um “impacto positivo” no setor do turismo da Turquia, uma vez que os novos aviões vão contribuir para atrair “mais turistas internacionais, impulsionando a economia do turismo”.
Recorde-se que os novos aviões contam com tecnologia avançada que permite reduzir o consumo de combustível, os custos operacionais, o ruído e as emissões de CO2.