Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
A Interface Tourism fica, de acordo com um comunicado enviado à imprensa, responsável por gerir as relações do destino com a indústria do turismo, bem como as relações com os meios de comunicação social e os influenciadores, nos mercados português e espanhol.

Publituris
APECATE alerta: empresas de Animação Turística correm o risco e não poder operar na floresta no próximo Verão
Grupo SATA voa alto no 3.º trimestre e fica acima de 2019
Subsidiária da Turkish Airlines inicia voos em março de 2024
Indústria da aviação europeia saúda acordo CAAF/3 sobre SAF
Quinta da Marinha celebra Ano Novo com duas festas distintas, alojamento e muito fogo de artifício
Solférias renova e reforça aposta no Egito para Verão 2024
Portugal figura em 7.º no ranking de países mais seguros do mundo
Nordeste do Brasil capta cada vez mais turistas portugueses
Visitar Amesterdão vai ficar muito mais caro a partir de 1 de janeiro
Excelência de Portugal lança agenda de Marketing 2024 com conjunto de ações
O Turismo da Arábia Saudita passou a ter representação em território nacional através da Interface Tourism, agência de marketing e comunicação especializada em turismo, transportes e hotelaria, que vai gerir a promoção turística da Arábia Saudita para os mercados português e espanhol.
A Interface Tourism fica, de acordo com um comunicado enviado à imprensa, responsável por gerir as “relações com a indústria do turismo, bem como as relações com os meios de comunicação social e os influenciadores” nos mercados português e espanhol.
“Na Interface, adoramos oportunidades interessantes e esta é certamente uma delas. Raramente temos a oportunidade de mostrar e promover um destino que se abriu ao turismo tão recentemente e que, por isso, é tão desconhecido. A Arábia Saudita tem uma oferta turística variada e um enorme potencial, e está nas nossas mãos dar-lhe toda a visibilidade que merece para a posicionar nos mercados espanhol e português”, afirma Maria Sanchez-Grela, diretora-geral da Interface Tourism Spain.
A equipa da Interface Turismo diz já estar a trabalhar em ações a desenvolver nos próximos meses, com destaque para “a formação dos agentes de viagens sobre o destino, a criação e expansão do produto junto dos principais players do trade, o reforço dos laços com o setor local e a facilitação das operações com os DMCs sauditas locais”.
Paralelamente, vão também ser realizadas “campanhas de marketing e comunicação para aumentar a consciencialização e posicionar a Arábia Saudita em ambos os mercados”.
Recorde-se que a Arábia Saudita se abriu ao turismo em 2019, afirmando-se como um destino que conta com um rico património cultural, com destaque para a antiga cidade nabateia de Hegra, mas também para o deserto de AlUla, sem esquecer cidades modernas e vibrantes como Riade e Jeddah ou o litoral banhado pelas águas cristalinas do Mar Vermelho e destinos de montanha como Taif.