10º Fórum Regional de Enoturismo APENO vai ser na Guarda
O décimo Fórum Regional de Enoturismo da APENO dedicado à região da Beira Interior, vai ter lugar no próximo dia 14 de novembro, pelas 14h30, no Solar dos Vinhos da Beira Interior, na Guarda.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) e a Ageas Seguros, em parceria com as Comissões Vitivinícolas Regionais nacionais (CVR), continuam a sua caminhada em prol do enoturismo, abrindo as portas aos agentes económicos das várias regiões vitivinícolas portuguesas para se debaterem os problemas e as soluções num setor que cresce de ano para ano a nível nacional.
São assim os Fóruns Regionais de Enoturismo que têm viajado por vários pontos do país. Depois dos nove primeiros que decorreram nas regiões de Lisboa, Tejo, Setúbal, Alentejo, Algarve, Dão e da Bairrada, dos Vinhos Verdes e de Távora-Varosa e do Douro e Trás-os-Montes, novembro é o mês de acolher o Fórum Regional de Enoturismo da Região da Beira Interior, já no próximo dia 14, no Solar dos Vinhos da Beira Interior, no Largo das Freiras, na Guarda.
A APENO refere, em comunicado, que descentralizar tem sido a sua palavra-chave da APENO, juntamente com a sua parceira Ageas Seguros, para se fazer mais e melhor pelo enoturismo em Portugal. Por isso, indica que a missão é abrir portas a ciclos de debates em que o foco é discutir os pontos fortes e fracos deste segmento a nível nacional, com o intuito de se encontrarem soluções para fazer crescer ainda mais um setor já de si em franca expansão, mas com muito mais ainda para dar em território português.
A APENO promete que viajará de terra em terra para ouvir os principais problemas das diversas regiões e para encontrar, em conjunto, novas abordagens para se fazer o melhor enoturismo no nosso país.