Faro ganha voos diretos da United
A United será a primeira e única companhia aérea americana a voar diretamente para Faro, a partir de Nova Iorque/Newark.

Victor Jorge
A expansão da oferta MICE no Interior em debate na BTL
Inscrições abertas para o RoadShow das Viagens do Publituris
“Açores são exemplo de turismo sustentável”, reafirma o presidente do Governo Regional na BTL
Maioria são brasileiros mas rota da LATAM Airlines entre Fortaleza e Lisboa também atrai franceses e italianos
Madeira trabalha, atualmente, com 54 companhias, 114 aeroportos, 32 países e 139 rotas
Tunísia celebra recorde histórico de turistas portugueses e dedica esta sexta-feira a Djerba na BTL
Holiday Inn Beja aposta no segmento de reuniões e eventos
TAP retoma voos para Porto Alegre a 1 de abril e quer “continuar a crescer em termos de frequências”
Soltour assina acordo estratégico com Cuba
Unlock Boutique Hotels passam a contar com selo da Casa Real Portuguesa
A partir de 24 de maio de 2024, o Aeroporto de Faro passará a receber voos diretos da United, com partida de Nova Iorque/Newark. A United será, assim, a primeira e única companhia aérea americana com voos diretos para Faro, referindo, em comunicado, que “o novo voo facilitará aos clientes dos EUA a visita à região portuguesa do Algarve, que abriga algumas das praias mais belas do país e locais históricos impressionantes”.
O voo será realizado quatro vezes por semana num Boeing 757-200, destacando a United que serve atualmente “mais destinos em Portugal do que todas as companhias aéreas dos EUA, com o seu serviço existente durante todo o ano entre Nova Iorque/Newark-Lisboa, bem como serviço sazonal entre Washington/Dulles-Lisboa, Nova Iorque/Newark-Porto e Nova Iorque/Newark-Ponta Delgada, Açores”.
O anúncio deste voo para Faro é acompanhado por outras novidades por parte da United. Assim, a companhia aérea ampliará a sua rede transatlântica com a maior programação de verão de todos os tempos. Além de Faro, existirão novos voos para Reykjavik, Bruxelas, Roma e Málaga, trazendo a United de volta nove das suas rotas sazonais mais populares para Portugal, Itália, França e Espanha até dois meses antes, para dar aos clientes mais tempo e opções para explorar a Europa.
“A United tem o maior número de voos para o maior número de destinos transatlânticos e estamos a oferecer aos nossos clientes ainda mais flexibilidade e opções ao planear as viagens ao exterior”, refere Patrick Quayle, vice-presidente sénior de Planeamento de Rede Global e Alianças da United. “Quer os clientes queiram viajar durante a temporada alta ou baixa temporada, visitar os destinos turísticos mais populares ou descobrir uma joia escondida, o raio e escala da nossa rede fazem da United a escolha fácil para viagens transatlânticas”, conclui.
Embora a procura por viagens transatlânticas no verão permaneça em alta, a United tem visto cada vez mais clientes a procurar escapadelas na temporada de primavera. Na primavera passada, a United transportou 33% mais clientes através do Atlântico do que em 2022, e a companhia aérea prevê que a procura só continuará a crescer na primavera de 2024.
Para dar aos clientes mais tempo e opções para visitar a Europa, a companhia aérea está a retomar, antecipadamente, vários voos nas rotas mais populares, nas quais se inclui Lisboa que terá a 15 de fevereiro o início da frequência que liga Washington Dulles a Lisboa.
Já a 23 de maio, a United retomará os voos sazonais entre Reykjavik e Nova Iorque/Newark pela primeira vez desde o verão de 2022. O voo operará diariamente num Boeing 757-200.
A partir de 30 de março, a companhia aérea americana adicionará uma segunda frequência diária entre Nova Iorque/Newark-Bruxelas, num Boeing 757-200, e uma segunda frequência diária entre Washington/Dulles-Roma, a partir de 23 de maio num Boeing 767-300. Além disso, a United aumentará o serviço Nova Iorque/Newark-Málaga para serviço diário num Boeing 757-200 que começará a 2 de maio.