Marca Kimpton chega a Portugal através da IHG Hotels & Resorts em parceria com a Highgate
A IHG Hotels & Resorts estreia esta quarta-feira, 11 de outubro, a presença da marca Kimpton Hotels & Restaurants em Portugal, com a assinatura do Kimpton Algarve São Rafael Atlântico.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Em nota de imprensa, o grupo refere que “esta unidade reforça a robustez da marca Kimpton como parte da oferta Luxury & Lifestyle da IHG na Europa, onde opera atualmente 93 hotéis neste segmento e tem outros 57 estão em desenvolvimento”.
Através da assinatura de um contrato de franchising com a Highgate Portugal, a abertura do hotel está prevista para 2025. Contará com 149 quartos, mais de 1.300 metros quadrados de salas de reuniões, restaurantes e bares. O hotel também oferecerá uma experiência de bem-estar com piscinas interior e exterior, ginásio e spa. O design de interiores inspira-se no ambiente envolvente de natureza e cultura da região, incluindo os laranjais, azulejos e cerâmica, sendo que a unidade localiza-se a poucos passos da praia de São Rafael, em Albufeira.
“Assinar a nossa primeira propriedade Kimpton em Portugal é um importante marco. Focámo-nos em construir a nossa presença no país, especialmente no segmento de luxo e lifestyle com os nossos recém-inaugurados primeiros hotéis Vignette Collection em Lisboa e no Porto, que complementam as três unidades InterContinental existentes e um Six Senses no Vale do Douro. [Este] promete ser um hotel deslumbrante e estamos ansiosos para receber os nossos primeiros hóspedes, em 2025”, refere Willemijn Geels, vice-presidente de desenvolvimento, Europa, IHG Hotels & Resorts.
Já Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal afirma que “estamos orgulhosos por trazer o primeiro hotel Kimpton para um dos destinos turísticos mais populares de Portugal, juntamente com a IHG Hotels & Resorts. Vimos o sucesso da marca em toda a Europa em países como Espanha, França, Holanda e Reino Unido, e acreditamos que este hotel será uma adição perfeita ao portefólio. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto para concretizar todo o potencial desta propriedade e mostrar o nosso investimento contínuo em Portugal.”
O IHG opera 19 hotéis com seis marcas em Portugal, incluindo Six Senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn e Holiday Inn Express. Na Península Ibérica, o IHG tem 66 hotéis abertos e um pipeline de 26 propriedades.