Portugal mantém o 2º lugar como mercado emissor para Cabo Verde
O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo Verde, que acaba de divulgar os dados da atividade turística no país referentes ao segundo trimestre de 2023, revela que Portugal mantém a segunda posição tanto em relação ao número de turistas que entraram no destino, como ao volume de dormidas.

Publituris
TAP admite que cresceria mais no Brasil com novas rotas e mais aviões
“É urgente que o Brasil faça um esforço muito grande de promoção turística internacional”
Mais de 600 agências de viagens em Portugal já confiam nos produtos da TTS
Tarifas aéreas na UE crescem menos que a inflação, diz IATA
TAP batiza avião com o nome “Guimarães”
Um em cada quatro voos na UE sofre atrasos ou cancelamentos todos os dias
4TOURS anuncia programação em grupo para 2024
APAL promove Albufeira em Boston e Nova Iorque em 2024
Top Atlântico relocaliza e renova imagem de loja de Coimbra
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal
Os estabelecimentos hoteleiros em Cabo Verde registaram, no segundo trimestre deste ano, 215,8 mil hóspedes que somaram 1.077.444 dormidas, um aumento de 27% e 33%, respetivamente, face ao mesmo período de 2022.
Segundo informou o INE cabo-verdiano, que analisou os resultados da atividade turística de abril a junho e comparou-os com o mesmo período de 2019 (pré-pandemia), o número de hóspedes registou um crescimento de 20,0%, passando de 179.874 para 215.895 hóspedes. Por sua vez, as dormidas registaram um decréscimo de 5,3% passando de 1.137.199 para 1.077.444 em relação ao segundo trimestre de 2019.
Em relação ao tipo de alojamento escolhido pelos turistas os hotéis continuam no topo da tabela como os mais procurados representando 93,6% do total das entradas.
A ilha do Sal continua a ser o destino turístico mais procurado, tendo atingido 58,9% do total das entradas, seguida da ilha da Boa Vista com 23,3%, Santiago com 10,3%, São Vicente com 3,6%, e as restantes ilhas com o peso de 3,9% das entradas.
No trimestre em análise, ainda de acordo com o INE de Cabo Verde, o principal mercado emissor de turistas com 33,7% do total das entradas foi o Reino Unido, seguido do Portugal com 12,2%, Alemanha 10,9%, Países Baixos (Bélgica e Holanda) 9,6%, França 6,3% e Polónia 3,5%.
Relativamente às dormidas no segundo trimestre do ano o Reino Unido ocupou o primeiro lugar com 38,4% do total, seguido de Portugal com 12,3%, Alemanha 11,0%, Países Baixos 9,9%, França 4,6% e Polónia 3,7%.