Christian Scherer
Airbus tem novo CEO para o negócio de aviões comerciais
O novo cargo de CEO para o negócio de aviões comerciais passou a ser desempenhado por Christian Scherer, que vai reportar diretamente ao CEO do construtor aeronáutico europeu, Guillaume Faury.

Publituris
Cimeira Mundial de Associações das Agências de Viagens pôs foco nas relações com companhias aéreas
Turismo e restauração criaram quase mil empregos em Moçambique em três meses
Tráfego aéreo continua a crescer em setembro, revelam dados da IATA
Para atrair turistas chineses a solução é abolir os vistos
Netviagens.pt renasce pela mão da Geostar
Grupo Emirates alcança lucros recorde no semestre
Recuperação do turismo na Europa mantém-se desigual
GlobalData: Negócios no setor das viagens e turismo cai 31,8% de janeiro-outubro
Intur dá destaque ao turismo do interior e Portugal marca presença
Virgin Atlantic vê aprovado primeiro voo transatlântico 100% SAF
A Airbus anunciou um novo CEO para o negócio de aviões comerciais, cargo que passou a ser desempenhado por Christian Scherer, que vai reportar diretamente ao CEO do construtor aeronáutico europeu, Guillaume Faury.
Num comunicado enviado à imprensa, a Airbus explica que, desde 2019, que as funções de liderança e do negócio de aviões comerciais estavam juntas, o que permitiu à empresa ter maior capacidade de decisão durante um período que foi marcado por “múltiplas crises e mudanças”.
Agora, a empresa decidiu separar ambas as funções e, segundo Guillaume Faury, CEO da Airbus, a nomeação de um CEO para o negócio dos aviões comerciais vai permitir à empresa “focar-se no sucesso de negócio de aeronaves comerciais”, libertando o CEO do construtor aeronáutico para liderar a empresa num “ambiente global complexo e em rápida evolução”.
“O Christian e eu temos trabalhado de mãos dadas nos últimos cinco anos e continuaremos a fazê-lo nesta nova configuração. Admiro a perspicácia empresarial de Christian e estou feliz em avançar com ele para cumprir as ambições da Airbus”, acrescenta o responsável.
Já Christian Scherer afirma que é “uma honra e uma emoção ser chamado para liderar” o negócio de aviões comerciais da Airbus, especialmente num “momento tão crítico” para a indústria aviação.
“Colocarei a minha paixão e a da equipa Airbus ao serviço dos nossos clientes para cumprir os nossos objetivos operacionais enquanto trabalhamos para consolidar o nosso sucesso, melhorar continuamente e preparar o futuro dos nossos produtos e serviços. Ao fazê-lo, trabalharemos em estreita colaboração com os nossos parceiros e fornecedores em todo o mundo no nosso roteiro comum para descarbonizar a aviação”, acrescenta o responsável.
A nova estrutura organizacional vai ser estabelecida nos próximos meses, com o objetivo de entrar em funcionamento em modo de projeto a partir de 1 de janeiro de 2024.