APAL e município de Albufeira procuram captar turismo ativo junto do mercado neerlandês
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira e Câmara Municipal de Albufeira concretizaram mais uma ação de divulgação externa, desta vez junto do mercado neerlandês, tendo participado na Feira 50 PlusBeurs que decorreu na cidade de Utrecht.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Produtos como o golfe, gastronomia e vinhos, ou o turismo ativo (mergulho, rotas em bicicleta, passeios pedestres, observação de aves e passeios pela costa) estiveram em destaque no stand de Albufeira, suportados pela oferta hoteleira, qualidade das infraestruturas e clima ameno.
No total dos cinco dias (12 a 16 de setembro), mais de 75 mil participantes visitaram este certame que é encarado como uma importante janela de oportunidade para promover Albufeira, através de uma oferta que se estende para lá da época balnear.
A Feira “50 Plus Beurs” é especialmente vocacionada para o segmento 50+Ativo e integra várias áreas como férias, viagens, lazer, saúde e bem-estar, entre outros. O evento assume maior relevância pela oportunidade de aqui se promoverem férias de inverno e longas estadias.
Albufeira voltou a apresentar-se com um stand conjunto que incluiu balcões da APAL e município de Albufeira, mas também de associados daquela agência de promoção turística.
O Algarve continua a ser a primeira escolha nacional, concentrando cerca de 45% das dormidas de hóspedes vindos daquele país. A estadia média dos turistas neerlandeses em Portugal anda próxima das quatro noites, chegando às sete noites, no Algarve. Nos Países Baixos, o escalão etário dos que mais viajam é o dos 50 – 64 anos, representando uma quota de 27,2% do total de viajantes. Refira-se ainda que mais de 65% das deslocações dos seus residentes ocorrem em períodos de época baixa e média.
APAL e município de Albufeira têm ainda várias ações previstas até final do ano. Já em outubro, o concelho volta a promover-se na IFTM – International & French Travel Market que se realiza em Paris, entre os dias 3 e 5, está marcado um roadshow pelos Estados Unidos, com agentes de viagens e operadores turísticos, que se irá realizar na semana de 16 a 20 de outubro, em Boston e Nova Iorque.