Embratur participa no roadshow da VBRATA na Europa incluindo Lisboa
A Embratur, na qualidade de parceira oficial, vai participar no roadshow da VBRATA – Visit Brazil Travel Association, que vai percorrer seis cidades europeias, inclusive Lisboa, no próximo dia 21 de setembro. A ação de promoção pretende conectar agentes de viagens e operadores turístico da Europa com as atrações turísticas do Brasil.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
As rodadas de negócios, que visam promover experiências dos destinos turísticos do Brasil e fechar negócios nos países visitados, começam esta segunda-feira (18) em Madrid, e vão percorrer várias cidades europeias, até o fim de outubro, de acordo com a imprensa brasileira. A ação em Lisboa terá lugar na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro. Entretanto, a comitiva estará ainda em Frankfurt (Alemanha), a 19 de setembro, Roma (Itália), a 9 de outubro, Milão (Itália), no dia 10 de outubro, terminando a 31 de outubro, em Londres. A Embratur vai participar de forma presencial nos eventos em Roma e Milão, e de forma virtual nos restantes destinos.
O evento é organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association, entidade de turismo sem fins lucrativos que atua no mercado europeu e América Latina promovendo os destinos de turismo do Brasil. Os roadshows possibilitam aos profissionais do turismo que comercializam o destino Brasil no exterior, ou pretendem fazê-lo, o acesso a um pouco mais de conhecimento sobre os destinos brasileiros e a sua cultura.
Citado pela imprensa do Brasil, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo destacou que essas ações são importantes para atrair cada vez mais viajantes estrangeiros para o Brasil. “Para nós, é muito importante atuar em parceria com entidades consolidadas na promoção do turismo brasileiro, com a VBRATA, para ampliar o nosso relacionamento com o mercado internacional, sempre fortalecendo a imagem de um novo Brasil para o mundo, o Brasil com S, com compromisso climático, valorização da diversidade da nossa cultura e do nosso povo”, referiu, para acrescentar que, nesses roadshows, “é nosso foco diversificar os produtos, falar de sol e praia, mas também de cultura, natureza, de aventura e de gastronomia”.