Embratur participa no roadshow da VBRATA na Europa incluindo Lisboa
A Embratur, na qualidade de parceira oficial, vai participar no roadshow da VBRATA – Visit Brazil Travel Association, que vai percorrer seis cidades europeias, inclusive Lisboa, no próximo dia 21 de setembro. A ação de promoção pretende conectar agentes de viagens e operadores turístico da Europa com as atrações turísticas do Brasil.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
As rodadas de negócios, que visam promover experiências dos destinos turísticos do Brasil e fechar negócios nos países visitados, começam esta segunda-feira (18) em Madrid, e vão percorrer várias cidades europeias, até o fim de outubro, de acordo com a imprensa brasileira. A ação em Lisboa terá lugar na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro. Entretanto, a comitiva estará ainda em Frankfurt (Alemanha), a 19 de setembro, Roma (Itália), a 9 de outubro, Milão (Itália), no dia 10 de outubro, terminando a 31 de outubro, em Londres. A Embratur vai participar de forma presencial nos eventos em Roma e Milão, e de forma virtual nos restantes destinos.
O evento é organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association, entidade de turismo sem fins lucrativos que atua no mercado europeu e América Latina promovendo os destinos de turismo do Brasil. Os roadshows possibilitam aos profissionais do turismo que comercializam o destino Brasil no exterior, ou pretendem fazê-lo, o acesso a um pouco mais de conhecimento sobre os destinos brasileiros e a sua cultura.
Citado pela imprensa do Brasil, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo destacou que essas ações são importantes para atrair cada vez mais viajantes estrangeiros para o Brasil. “Para nós, é muito importante atuar em parceria com entidades consolidadas na promoção do turismo brasileiro, com a VBRATA, para ampliar o nosso relacionamento com o mercado internacional, sempre fortalecendo a imagem de um novo Brasil para o mundo, o Brasil com S, com compromisso climático, valorização da diversidade da nossa cultura e do nosso povo”, referiu, para acrescentar que, nesses roadshows, “é nosso foco diversificar os produtos, falar de sol e praia, mas também de cultura, natureza, de aventura e de gastronomia”.