Grupo Newtour partilha com o mercado comunicado do Turismo de Marrocos sobre situação no destino
Na sequência do sismo que atingiu Marrocos na passada sexta-feira, dia 08 de setembro, o grupo Newtour partilha com o mercado o comunicado do Turismo de Marrocos, com esclarecimentos sobre a situação atual do país, informações destinadas aos operadores turísticos, companhias aéreas, bem como associações nacionais de viagens e turismo.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O Gabinete Nacional de Turismo de Marrocos diz que, juntamente com os operadores do ecossistema turístico marroquino desejam informar os seus parceiros internacionais que o epicentro foi nas aldeias da região serrana do meio rural, a 150 km de Marraquexe, que representava a maior parte os danos e a perda de vidas humanas.
O mesmo comunicado partilhado pelo grupo de viagens Newtour indica que “em Marraquexe, a situação está agora sob controlo e está a regressar à normalidade” e que as autoridades identificaram os poucos edifícios que foram danificados na medina e os protegeram.
Por outro lado, referem as autoridades da cidade mais visita por turista internacionais que “os hotéis, todos construídos de acordo com padrões de construção à prova de terremotos, não foram afetados” e que “os profissionais responsáveis por estes hotéis geriram a situação de maneira profissional, respondendo o mais fielmente possível às necessidades de seus clientes”.
Por outro lado, “os aeroportos marroquinos estão todos a operar normalmente” e os viajantes que desejaram regressar a casa “conseguiram sem problemas”, além do que “a grande maioria dos voos de e para de Marrocos foram mantidas e a maioria das companhias aéreas permitiram condições de adiamento ou alteração de bilhetes”.
O Turismo de Marrocos diz que em todo o país, os locais públicos, restaurantes, lojas, espaços culturais e museus estão abertos. Em resumo, “a atividade turística continua inabalável em todas as regiões do Reino”, sublinha.
O comunicado realça quianda que “os profissionais do turismo marroquinos desejam agradecer aos seus parceiros, que em geral mantiveram a atividade no destino e se adaptaram às necessidades dos seus clientes que desejam adiar a sua viagem”.