Emirates e United expandem ‘codeshare’ e incluem mais voos para e do México
O México torna-se no primeiro país fora dos EUA a ser incluído no codeshare da Emirates com a United.

Publituris
Congresso da APAVT: Nuno Fazenda faz balanço de ano de mandato e enumera o que deve continuar a ser feito
Congresso APAVT: Luís Pedro Martins reivindica mais autonomia administrativa e financeira às ERT
2023 foi de “recuperação, e de reconfirmação”, mas 2024 pode ser de “desaceleração”, aponta o presidente da APAVT
B travel & CATAI lançam Xpeditions com cinco viagens em Portugal em 2024
OMT vê turismo internacional a recuperar perto de 90% dos níveis pré-pandemia até final de 2023
ARA reconduz presidente Armando Santana para o triénio 2023-2026
Qatar Airways aumenta voos para vários destinos nos EUA, Europa e Ásia no inverno
Turkish Airlines lança campanha de Early Bird com preços desde 199 euros
SAS lança EuroBonus Conscious Traveller em janeiro para recompensar escolhas sustentáveis
Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon em Istambul e Capadócia
A Emirates e a United Airlines anunciaram, recentemente, uma expansão na parceria de codeshares que possuíam até agora, para incluir novos destinos no México. Os clientes da Emirates passam, assim, a ter acesso a oito novos destinos mexicanos, além da Cidade do México.
A rede de codeshare entre a Emirates e a United inclui atualmente uma série de cidades dos EUA e o México torna-se o primeiro país fora dos EUA a ser adicionado à rede crescente.
A parceria de codeshare permite aos passageiros que voarem na Emirates para dois pontos nos EUA, Chicago ou Houston, para se conectarem a destinos no México. Os novos pontos mexicanos incluem Cancún, Cozumel, Monterrey, Puerto Vallarta, Guadalajara, San José Del Cabo, León/Guanajuato e Querétaro.
Além disso, a parceria de codeshare também oferece mais flexibilidade nos horários dos voos, dando aos clientes da Emirates que voam para a Cidade do México mais opções na escolha dos voos. Dependendo dos planos de viagem, os passageiros podem optar por voar para a capital mexicana usando os serviços diários da Emirates saindo do Dubai com escala em Barcelona, ou reservar separadamente voos codeshare para a Cidade do México. A expansão da rede codeshare também permite que os clientes que voam dos nove pontos do México transitem para destinos na rede da companhia aérea, via Chicago ou Houston.
A Emirates espera que a rede recentemente expandida de destinos mexicanos agora disponível seja popular entre os clientes do Médio Oriente, Índia e África do Sul. Os destinos mais frequentados por viajantes globais que embarcam em pontos no México incluem Índia, Israel, Emirados Árabes Unidos, África do Sul e pontos selecionados no Sudeste Asiático.
Com a adição dos novos destinos para o México, a rede de codeshare inclui, agora, 134 destinos, acessíveis a partir dos gateways da United nos EUA, e quase 100 pontos adicionais nos EUA, Canadá, América Central e do Sul e Caribe estão disponíveis para os clientes para escolher em uma base interline.