Obra “TURISMO E HOTELARIA FUTURELAND: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, é lançada a 11 de setembro em Lisboa
O auditório do Turismo de Portugal, em Lisboa, acolhe no próximo dia 11 de setembro, às 18h30, a sessão de lançamento oficial do livro “TURISMO E HOTELARIA FUTURELAND: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Abranja, Alfonso Vargas-Sánchez e Tiago Rodrigues.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
Publicada pela editora Lidel – Edições Técnicas, trata-se de uma obra que procura despertar consciências, potenciar conhecimentos e desafiar conceitos e práticas conhecidas na atividade turística e hoteleira.
Entre os temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade atual, como a era pós-COVID-19, a sustentabilidade e o turismo circular, e apresenta-se um pot-pourri de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens, incluindo o surgimento de micronações e de novos meios de transporte, a fobia antiturismo e o impacto de vários desenvolvimentos tecnológicos, como as realidades aumentada, virtual e mista, a inteligência artificial, a automação ou a robótica.
No livro, cuja sessão de lançamento é de entrada gratuita, identificam-se ainda as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, designadamente: a evolução da procura e das expectativas dos visitantes, com o aparecimento de nichos; o crescimento do turismo sustentável; a habilitação nas tecnologias; e a mobilidade de viagem.
De acordo com um dos autores, Nuno Abranja, diretor do Departamento de Turismo do ISCE, com este livro, “conheça e aplique os temas: o Turismo pós-COVID-19 | Turismo circular: A economia circular na atividade turística | O desdobramento do turismo: das micronações, do antiturismo e da fobia turística à sensorconomia, aos espaços sensoriais e ao hyperloop | O mundo emergente das viagens: Destinos sensoriais, ecocápsulas e tecnologias transforma- tivas | A realidade virtual no turismo | Big data, inteligência artificial e pesquisa por voz | Automatização e robótica no turismo | Estratégia e novos modelos de negócio em turismo | Futureland na gestão hoteleira | TecHotel: Tecnologias emergentes, transformadoras e disruptivas para a indústria hoteleira”.