Dubai ultrapassa número de visitantes portugueses pré-pandemia no 1.º semestre
O Dubai recebeu 8,55 milhões de visitantes internacionais até junho, número que representa um aumento de 20% face ao ano passado e que, segundo o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET), foi impulsionado pela “forte recuperação” de todos os mercados, incluindo Portugal, que cresceu 6%.
Publituris
Heathrow apoia a adoção de SAF com um incentivo de 86 milhões de libras às companhias aéreas
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
O Dubai recebeu, no primeiro semestre de 2023, 8,55 milhões de visitantes internacionais, número que representa um aumento de 20% face ao ano passado e que, segundo o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET), foi impulsionado por “uma forte recuperação em todos os mercados, incluindo Portugal, que registou um crescimento de 6% no número de visitantes”, face a 2019.
Segundo o DET, em 2019, o Dubai tinha recebido um total de 8,36 milhões de visitantes internacionais, pelo que, nos primeiro seis meses de 2023, já ultrapassou o total de visitantes estrangeiros do período pré-pandemia.
“O Dubai está a celebrar um primeiro semestre bem-sucedido em 2023, após receber um recorde de 8,55 milhões de visitantes internacionais. Este aumento no número de visitantes destaca o contínuo ressurgimento da indústria do turismo em Dubai após os desafios causados pela pandemia global”, congratula-se o DET, num comunicado enviado à imprensa esta terça-feira, 29 de agosto.
O DET considera ainda que o “emirado está bem posicionado para continuar a atrair visitantes de todo o mundo e tornar-se o destino mais visitado do mundo”, uma vez que conta com uma “forte economia, infraestruturas de classe mundial e atrações únicas”.
“O crescimento anual de visitantes de 20% contribui para alcançar a meta da Agenda Económica de Dubai 2033, lançada pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Dubai, para consolidar o estatuto do emirado como uma das três principais cidades do mundo”, acrescenta ainda o DET.