Dubai ultrapassa número de visitantes portugueses pré-pandemia no 1.º semestre
O Dubai recebeu 8,55 milhões de visitantes internacionais até junho, número que representa um aumento de 20% face ao ano passado e que, segundo o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET), foi impulsionado pela “forte recuperação” de todos os mercados, incluindo Portugal, que cresceu 6%.

Publituris
Turismo do Centro apresentou sistema de monitorização para as rotas da região
Angola recebe Conferência Internacional da AASA
Vila Galé assume gestão do Grande Hotel da Figueira em 2024
Fórum Consulting lança novo website e serviços
Airbus tem novo CEO para o negócio de aviões comerciais
TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023
Algarve participa em 11 ações de promoção externa em outubro
Ribeira Grande lança roteiro turístico inspirado em série da Netflix em outubro
Turismo do Porto e Norte empenha-se em “Movimento para a Sustentabilidade”
NEST dinamiza webinar “Como a inteligência artificial está a revolucionar a indústria de viagens?”
O Dubai recebeu, no primeiro semestre de 2023, 8,55 milhões de visitantes internacionais, número que representa um aumento de 20% face ao ano passado e que, segundo o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET), foi impulsionado por “uma forte recuperação em todos os mercados, incluindo Portugal, que registou um crescimento de 6% no número de visitantes”, face a 2019.
Segundo o DET, em 2019, o Dubai tinha recebido um total de 8,36 milhões de visitantes internacionais, pelo que, nos primeiro seis meses de 2023, já ultrapassou o total de visitantes estrangeiros do período pré-pandemia.
“O Dubai está a celebrar um primeiro semestre bem-sucedido em 2023, após receber um recorde de 8,55 milhões de visitantes internacionais. Este aumento no número de visitantes destaca o contínuo ressurgimento da indústria do turismo em Dubai após os desafios causados pela pandemia global”, congratula-se o DET, num comunicado enviado à imprensa esta terça-feira, 29 de agosto.
O DET considera ainda que o “emirado está bem posicionado para continuar a atrair visitantes de todo o mundo e tornar-se o destino mais visitado do mundo”, uma vez que conta com uma “forte economia, infraestruturas de classe mundial e atrações únicas”.
“O crescimento anual de visitantes de 20% contribui para alcançar a meta da Agenda Económica de Dubai 2033, lançada pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Dubai, para consolidar o estatuto do emirado como uma das três principais cidades do mundo”, acrescenta ainda o DET.