Turismo do Alentejo e Ribatejo promove roadshow para preparar plano de atividades 2024
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo espera juntar cerca de 200 agentes do setor turístico da região neste roadshow, que conta com cinco sessões e vai passar por Évora, Portalegre, Santarém, Alcácer do Sal e Beja, até 31 de agosto.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai promover a partir desta segunda-feira, 28 de agosto, um roadshow pela região para preparar o plano de atividades de 2024, iniciativa que vai contar com cinco sessões e que vai passar por Évora, Portalegre, Santarém, Alcácer do Sal e Beja.
Nesta iniciativa, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo espera juntar cerca de 200 agentes do setor turístico da região, entre empresas, redes de oferta e municípios.
“Este é um momento fundamental para ouvir a nossa base associativa e os empresários. Ainda estamos no verão, mas como é óbvio já a trabalhar o período
de transição para o inverno, aquilo que no turismo chamamos de shoulder season, uma das melhores épocas do ano para viajar para o Alentejo e Ribatejo, aliás, este será o mote da nossa próxima campanha promocional. Por outro lado, é também agora que temos de escutar ativamente os nossos stakeholders, uma vez que está a ser preparado o plano de atividades para dois mil e vinte e quatro”, explica José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
O roadshow vai abordar ainda a preparação da participação da Entidade Regional de Turismo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) do próximo ano, assim como o Festival de Caminhadas “Transalentejo”.
A iniciativa arranca esta segunda-feira, em Évora, com uma sessão pelas 10h30, no Évora Hotel, e continua terça-feira, 29 de agosto, em Portalegre, onde a sessão também está marcada para as 10h30, no Auditório da Escola Superior de Educação.
Na quarta-feira, 30 de agosto, o roadshow vai estar em Santarém, pelas 15h00, no Santarém Hotel, enquanto na quinta-feira, 31 de agosto, é a vez de Alcácer do Sal receber a iniciativa, que tem lugar pelas 11h00, na Pousada do Castelo. O roadshow termina a 31 de agosto, em Beja, com um sessão pelas 16h00, no Beja Parque Hotel.
Todas as sessões são públicas.