Finnair lança ‘Arctic Express’ para ligar Helsínquia, Rovaniemi e Tromso no inverno
O novo serviço da Finnair arranca a 2 de dezembro, ligando Helsínquia, capital da Finlândia, a Rovaniemi e Tromso, destinos na Lapónia finlandesa e norueguesa, e que são conhecidos por serem a casa do Pai Natal e a porta de entrada para a aurora boreal, respetivamente.
Publituris
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
A Finnair vai lançar o ‘Arctic Express’, um novo serviço que vai funcionar no inverno, ligando Helsínquia, capital da Finlândia, a Rovaniemi e Tromso, destinos conhecidos por serem a casa do Pai Natal e a porta de entrada para a aurora boreal.
A nova rota, avança a publicação britânica dedicada ao turismo Travel Weekly, vai funcionar durante a temporada de inverno e será a única conexão entre Rovaniemi, na Lapónia finlandesa, e Tromso, no norte da Noruega.
As ligações têm arranque previsto para dia 2 de dezembro, numa rota que vai contar com dois voos por semana, às quintas-feiras e sábados, operados em aviões ATR, com capacidade para transportar 68 passageiros.
“Com esta nova ligação, os visitantes da região do Ártico podem combinar convenientemente a Lapónia e o norte da Noruega numa só viagem”, sublinha Antti Tolvanen, vice-presidente sénior de gestão de redes e receitas da Finnair.
Segundo o responsável, o Ártico e as experiências de viagem que oferece, atraem visitantes de todo o mundo, com destaque para a Ásia e Europa, motivo pelo qual os horários dos voos do novo serviço foram programados para permitir conexões com os aeroportos de Heathrow, Manchester, Edimburgo e Dublin.
Além do ‘Arctic Express’, a Finnair vai também contar, durante a temporada de inverno, com 10 voos por dia entre Helsínquia e Rovaniemi, ligando ainda a capital finlandesa a Tromso, na Lapónia norueguesa, com um voo por dia.