Lisboa em 2.º lugar para uma “escapadinha” no próximo outono
A cidade de Lisboa aparece em segundo lugar como melhor destino para um “escapadinha” de outono, suplantada somente por Barcelona.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
No ranking realizado pela DiscoverCars.com, relativamente aos melhores destinos para uma “escapadinha” de outono, a cidade de Lisboa aparece em segundo lugar, com 94 pontos, só ultrapassada por Barcelona (98 pontos).
O ranking de 2023 coloca Lisboa a subir um lugar face à mesma análise feita para o mesmo período de 2022, em que Budapest liderava, seguida da Barcelona, aparecendo Berlim e Copenhague em quarto e quinto lugar, respetivamente.
Relativamente a Lisboa, a análise da DiscoverCars.com diz que a cidade “abriga 455 hotéis económicos e tem a temperatura média mais alta de setembro a novembro de todas as cidades examinadas (18° Celsius)”. Além disso, destaca que a viagem de Londres Heathrow para o Aeroporto Humberto Delgado de Lisboa “custa em média 148 libras (menos de 175 euros), enquanto os veículos de aluguer estão disponíveis por 159 libras (pouco mais de 185 euros).
De referir que no ranking para o outono deste ano, a seguir a Barcelona e Lisboa aparecem destinos como Berlim (89 pontos), Budapest (85 pontos), Gdansk (81 pontos), Amsterdão (79 pontos), Copenhague (73 pontos) ou Bilbao (68 pontos).
Para a elaboração deste ranking a DiscoverCars.com analisa aspetos como a proximidade com o aeroporto, custo médio do voo (a partir de Heathrow), custo médio de uma estadia de uma semana num hotel, custo médio do aluguer de carros (por uma semana), número de restaurantes ‘baratos’ (acessíveis) ou número de hotéis ‘económicos’, entre outros.