SATA Air Açores garante operação aérea mesmo durante a greve
Em comunicado, a companhia aérea do grupo SATA que realiza os voos entre as ilhas açorianas esclarece que “foram tomadas providencias por forma a acautelar os serviços a prestar à operação aérea, durante o período de greve previsto”.

Publituris
Cimeira Mundial de Associações das Agências de Viagens pôs foco nas relações com companhias aéreas
Turismo e restauração criaram quase mil empregos em Moçambique em três meses
Tráfego aéreo continua a crescer em setembro, revelam dados da IATA
Para atrair turistas chineses a solução é abolir os vistos
Netviagens.pt renasce pela mão da Geostar
Grupo Emirates alcança lucros recorde no semestre
Recuperação do turismo na Europa mantém-se desigual
GlobalData: Negócios no setor das viagens e turismo cai 31,8% de janeiro-outubro
Intur dá destaque ao turismo do interior e Portugal marca presença
Virgin Atlantic vê aprovado primeiro voo transatlântico 100% SAF
A SATA Air Açores veio esta sexta-feira, 18 de agosto, garantir que a operação aérea está acautelada durante o greve dos oficiais de operações de voo e técnicos de manutenção de aeronaves, cujo pré-aviso abrange o período entre 29 e 31 de agosto.
Numa nota enviada à imprensa, a companhia aérea do grupo SATA que realiza os voos entre as ilhas açorianas, esclarece que “foram tomadas providencias por forma a acautelar os serviços a prestar à operação aérea, durante o período de greve previsto”.
A companhia aérea confirma a recepção do pré-aviso de greve por parte do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) e esclarece que a paralisação abrange a atividade de três Técnicos de Manutenção de Aeronaves membros do sindicado, assim como de oito Oficiais de Operações de Voo.
No entanto, segundo a companhia aérea, as situações são distintas, uma vez que, no caso dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves, o sindicato “entendeu não aceitar as condições acolhidas por outras estruturas sindicais, que representam a maioria dos profissionais sindicalizados (cerca de 50) da classe em questão”.
Já no que diz respeito aos Oficiais de Operações de Voo, que pretendem o reconhecimento da carreira profissional, a SATA Air Açores indica que “a proposta inicial do sindicato sobre este ponto foi acolhida e melhorada pela companhia”.
A SATA Air Açores parece ainda ter esperança de que a greve venha a ser desconvocada, mas garante que, “caso se verifique a paralisação prevista, serão desenvolvidas todas as diligências para minimizar irregularidades e transtorno público”.