Azul abre nova rota internacional de Curitiba para Montevidéu
A nova rota internacional da Azul entre Curitiba e Montevidéu arranca a 31 de outubro, com voos às terças, quintas, sábados e domingos.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A Azul vai passar a operar uma nova rota internacional que liga a cidade de Curitiba, capital do Paraná, no Brasil, a Montevidéu, capital do Uruguai, operação que arranca a 31 de outubro e que vai contar com quatro ligações aéreas por semana.
“Conectar o Brasil com mais um destino internacional é uma alegria para a Azul. Já temos uma ampla malha nacional, que permite a maior conectividade pelo país, e oferecer mais opções de voos para outros países é um combustível para que possamos levar ainda mais clientes a todos os destinos possíveis”, realça Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.
Os voos entre Curitiba e Montevidéu vão ser realizados em aviões Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 passageiros, partindo da capital paranaense pelas 12h00 às terças, quintas, sábados e domingos.
A chegada à capital do Uruguai está prevista para as 14h10, em horas locais, e o voo de regresso ao Brasil acontece pelas 15h10, chegando a Curitiba às 17h20, também às terças, quintas, sábados e domingos.
“Esta rota é muito importante para conectar os paranaenses e todos os demais brasileiros com a América do Sul. Um estudo recente da Embratur mostrou que o Paraná é uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros no Brasil. Também registramos o segundo maior crescimento no setor em todo o País no primeiro semestre de 2023. Queremos consolidar cada vez mais essa evolução”, acrescenta Ratinho Junior, governador do Paraná, citado num comunicado enviado à imprensa pela Azul.