Azul abre nova rota internacional de Curitiba para Montevidéu
A nova rota internacional da Azul entre Curitiba e Montevidéu arranca a 31 de outubro, com voos às terças, quintas, sábados e domingos.

Publituris
Turismo do Centro apresentou sistema de monitorização para as rotas da região
Angola recebe Conferência Internacional da AASA
Vila Galé assume gestão do Grande Hotel da Figueira em 2024
Fórum Consulting lança novo website e serviços
Airbus tem novo CEO para o negócio de aviões comerciais
TAP é a companhia aérea oficial do World Aviation Festival 2023
Algarve participa em 11 ações de promoção externa em outubro
Ribeira Grande lança roteiro turístico inspirado em série da Netflix em outubro
Turismo do Porto e Norte empenha-se em “Movimento para a Sustentabilidade”
NEST dinamiza webinar “Como a inteligência artificial está a revolucionar a indústria de viagens?”
A Azul vai passar a operar uma nova rota internacional que liga a cidade de Curitiba, capital do Paraná, no Brasil, a Montevidéu, capital do Uruguai, operação que arranca a 31 de outubro e que vai contar com quatro ligações aéreas por semana.
“Conectar o Brasil com mais um destino internacional é uma alegria para a Azul. Já temos uma ampla malha nacional, que permite a maior conectividade pelo país, e oferecer mais opções de voos para outros países é um combustível para que possamos levar ainda mais clientes a todos os destinos possíveis”, realça Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.
Os voos entre Curitiba e Montevidéu vão ser realizados em aviões Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 passageiros, partindo da capital paranaense pelas 12h00 às terças, quintas, sábados e domingos.
A chegada à capital do Uruguai está prevista para as 14h10, em horas locais, e o voo de regresso ao Brasil acontece pelas 15h10, chegando a Curitiba às 17h20, também às terças, quintas, sábados e domingos.
“Esta rota é muito importante para conectar os paranaenses e todos os demais brasileiros com a América do Sul. Um estudo recente da Embratur mostrou que o Paraná é uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros no Brasil. Também registramos o segundo maior crescimento no setor em todo o País no primeiro semestre de 2023. Queremos consolidar cada vez mais essa evolução”, acrescenta Ratinho Junior, governador do Paraná, citado num comunicado enviado à imprensa pela Azul.