Hotusa regista “melhor primeiro semestre do ano” de sempre com EBITDA de 76M€
De janeiro a junho de 2023 o grupo hoteleiro registou um aumento do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 66% em relação ao ano anterior, sendo que o segundo trimestre deste ano também foi um dos melhores do grupo, com o EBITDA a subir para os 68 milhões de euros.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
O grupo Hotusa dá conta de ter atingido um recorde no primeiro semestre deste ano, de janeiro a junho, altura em que registou um aumento do EBITDA em relação ao ano anterior de 66% e em que atingiu os 76 milhões de euros.
Também o segundo trimestre deste ano foi o melhor do grupo com 46 anos de história, com o EBITDA do período abril-junho a subir para 68 milhões de euros, 17% acima do seu melhor registo até à data, que correspondia ao segundo trimestre de 2022.
O volume de negócios no segundo trimestre ascendeu a 379 milhões de euros, elevando as receitas acumuladas do primeiro semestre para 637 milhões de euros, mais 37% do que em 2022.
Em nota de imprensa, o grupo hoteleiro afirma que “os resultados alcançados são particularmente relevantes, uma vez que foram registados num contexto de forte aumento quer dos custos de aprovisionamento, quer dos salários e vencimentos”.
No mesmo documento refere que “2023 está a caminho de se tornar, em termos financeiros, o melhor ano da história da companhia” – um “feito” que Amancio López Seijas, presidente do grupo Hotusa, atribui ao “excelente trabalho das nossas equipas”.