AL com ação de mobilização nacional em dia de votação do Programa “Mais Habitação”
Estudo da NOVA SBE demonstra que as dormidas em AL ultrapassaram as 38 milhões, em 2019, e que os turistas que usaram AL deixaram mais de oito mil milhões de euros na economia nacional.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
O setor do Alojamento Local (AL) irá realizar amanhã, 19 de julho, pelas 12h00, uma ação de mobilização nacional, dia em que o Parlamento irá fazer a votação final global do Programa ‘Mais Habitação’ do Governo.
O setor do AL retoma assim a iniciativa do dia 19 de maio, com o objetivo de voltar a alertar para os efeitos devastadores que as medidas desproporcionais do pacote “Mais Habitação” vão ter no setor, no Turismo e na Economia.
Recorde-se que um recente estudo da NOVA SBE demonstrou que as dormidas em Alojamento Local ultrapassaram 38 milhões em 2019, representando cerca de 40% do total de dormidas em Portugal. Os turistas que usaram o AL nas suas visitas a Portugal gastaram mais de oito mil milhões na economia nacional, um valor que representa 3,8% do PIB.
Para os profissionais do setor, “estas medidas são extremamente gravosas para o setor do Alojamento Local. É um ataque nunca antes visto a um setor, que torna a atividade incomportável para muitos dos operadores e que em nada resolve o problema da habitação. As medidas vão destruir por completo o Alojamento Local, um pilar do Turismo e da Economia nacionais”, lê-se no comunicado que informa desta ação e remetido às redações.