Caves Graham’s figuram no Top 50 dos prémios World’s Best Vineyards
As caves Graham’s, localizadas na zona histórica de Vila Nova de Gaia, e propriedade da família Symington, entraram, pela primeira vez, para a lista dos World’s Best Vineyards.

Publituris
Ryanair transfere avião da Madeira para Marrocos devido ao aumento das taxas aeroportuárias
Beltrão Coelho mostra a sua tecnologia na Convenção da Keytel em Portugal
Relais & Châteaux quer ser referência mundial de hotelaria sustentável
“Black Week” da Airmet comparticipa investimento de marketing das agências
Projeto “Think Tanks on the way by NEST” leva Design Thinking às PME do Turismo
Congresso da APAVT dedica tarde de 1 de dezembro ao destino anfitrião
Hilton associa-se ao Grupo Veleiro e investe 137 M€ em Angola
Cruzeiros têm impacto mínimo na qualidade do ar em Lisboa, apura estudo
“Mais Mundo Houvesse” reúne memórias de viagens de Joaquim Pinto Lopes
Paulo Lages é novo coordenador comercial da GEA Portugal para a zona sul
A Symington Family Estates vê uma das suas propriedades distinguida no Top 50 dos prémios World’s Best Vineyards. O ranking completo, que destaca as melhores experiências de enoturismo por todo o globo, foi anunciado na última semana, em Rioja, e as caves Graham’s, localizadas na zona histórica de Vila Nova de Gaia, entraram, pela primeira vez, para a lista.
A organização destaca que “para os interessados em experienciar a magnificência do vale do Douro e dos seus vinhos, as caves Graham’s oferecem uma apresentação inesquecível que levará qualquer um a apaixonar-se por este destino mágico”.
O destaque das caves Graham’s na edição de 2023 assinala, assim, a quarta distinção atribuída a um espaço da família Symington pelo júri do ranking World’s Best Vineyards, que elege, anualmente, os locais vínicos mais interessantes para visitar, provar vinhos e ficar a conhecer mais sobre o seu processo de produção. O Centro de Visitas da Symington ficou em 40º lugar.
Foi há 10 anos que as portas da Graham’s foram reabertas ao público, após uma renovação significativa. Ao longo da última década – período em que foi visitado por mais de 225 nacionalidades – o espaço tem reforçado o seu posicionamento enquanto referência no setor do enoturismo em Portugal, proporcionando aos visitantes a possibilidade de conhecer a história da região vitivinícola do Douro, enquanto apreciam os vinhos da família Symington e descobrem os métodos utilizados na sua produção.
Este ano, assinala-se, também, uma década da inauguração do Vinum at Graham’s restaurant & wine bar, localizado nas caves, que tem vindo a ser reconhecido pela homenagem prestada à gastronomia do Norte de Portugal. A recente ampliação do terraço – um processo que teve em consideração a história e a traça do edifício – representa novas opções para os visitantes, que terão a possibilidade de usufruir de vinho de excelência e de propostas preparadas com ingredientes locais, com o rio Douro e a ponte D. Luís I como pano de fundo.