Grupo Hotel da Baixa perspetiva faturação de 9M de euros em 2023
Após ter alcançado “os melhores resultados de sempre”, o grupo tem em vista a expansão do número de quartos da unidade que detém na Rua da Prata, em Lisboa, bem como a abertura de um novo hotel na capital em 2024.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O grupo Hotel da Baixa, que inclui o hotel com o nome homónimo na Rua da Prata e o Blue Liberdade, nos Restauradores, ambos em Lisboa, adianta em comunicado que alcançou “os melhores resultados de sempre”, com um crescimento de cerca de 15% em relação a 2022. Caso os resultados se mantenham, o grupo perspetiva uma faturação de nove milhões de euros em 2023.
Dados estes valores, o grupo tem em vista o aumento da oferta no Hotel da Baixa, acrescentando dez quartos em 2024. Além deste aumento, e “aliciado nos últimos meses por alguns fundos e investidores”, o grupo adianta em nota de imprensa que “está prevista uma parceria estratégica que vai permitir a abertura de uma nova unidade hoteleira em Lisboa no próximo ano”.
De momento, o preço médio por quarto no Hotel da Baixa, de quatro estrelas, é superior a 250 euros por noite, mantendo uma taxa de ocupação média na ordem dos 95%, “mesmo face às adversidades das obras estruturais que a Baixa da cidade atravessa desde o início do ano e que prosseguem”, como indica o grupo. Os principais mercados emissores são encabeçados pelo mercado norte-americano – um fator que o grupo atribui à “aposta estratégica da TAP e da promoção do Turismo de Portugal junto dos destinos da América do Norte” – seguido pelos mercados franceses, ingleses, alemães, espanhóis e israelitas.
O Hotel da Baixa, um boutique hotel de quatro estrelas, abriu portas em abril de 2018. O edifício de traços pombalinos com 66 quartos vai buscar inspiração a cinco personagens históricas que marcaram a capital para a sua decoração, nomeadamente D. Maria II, Gil Vicente, Marquês de Pombal, Pardal Monteiro e Eça de Queiroz. O hotel presta ainda homenagem ao comércio tradicional ao preservar a memória, sinalética e algum do espólio das antigas lojas da zona, como a coleção de discos de vinil da Discoteca Festival ou os anúncios e pequenas placas que contam a história da ourivesaria Dragão de Prata e do cabeleireiro Londres.
Já o Blue Liberdade Hotel, em atividade desde janeiro de 2022, é uma unidade de três estrelas localizada no mesmo edifício do restaurante Pinóquio, nos Restauradores. Os 39 quartos contam com o design de interiores de Cristina Santos Silva, num edifício que bebe inspiração aos azuis de Lisboa.