Centro de Portugal lança nova campanha de comunicação “Sabias Que”
A nova campanha “Sabias Que”, que já se encontra disponível, conta com um novo filme promocional da região, além de outros materiais, e está em vigor em múltiplas plataformas, físicas e digitais.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
A Turismo Centro de Portugal lançou esta quinta-feira, 13 de julho, uma nova campanha de comunicação para 2023/2024, denominada “Sabias Que” e que destaca “curiosidades e pormenores menos conhecidos, que tornam a região Centro de Portugal única e irrepetível”.
A nova campanha, que já se encontra disponível, conta com um novo filme promocional da região, além de outros materiais, e está em vigor em múltiplas plataformas, quer físicas – como mupies, e outdoors – quer digitais, nomeadamente nas redes sociais, em marketing digital e no site https://turismodocentro.pt.
“Um spot de rádio e alguns episódios temáticos no podcast “Aqui, entre nós” complementam o posicionamento estratégico da campanha”, acrescenta a Turismo Centro de Portugal.
O destaque desta campanha vai para o vídeo promocional “Vou Só 3 Dias”, que conta com pouco mais de três minutos de duração e leva o protagonista num passeio de descoberta pela região durante três dias, que rapidamente se apercebe que precisa de “muito mais tempo para conhecer o verdadeiro Centro de Portugal: aquele com uma face humana, o Centro de Portugal das gentes, dos saberes, da experiência próxima, da tradição, e dos locais e identidade únicos deste território”.
Da autoria da Lobby Films and Advertising, a nova campanha de comunicação da Turismo Centro de Portugal foi apresentada numa cerimónia no Rio do Prado Hotel, em Arelho, Óbidos, com a presença de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal; Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal; Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos; Telmo Faria, proprietário do Rio do Prado Hotel; Adriana Rodrigues, Chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Turismo Centro de Portugal; e do realizador do filme, Telmo Martins.
“Em 2022, lançámos a campanha ‘Centro de Portugal, um Destino e Tanto’, que obteve excelentes resultados. Este ano, optámos por acrescentar mais uma camada a esta comunicação, dando a conhecer singularidades da região, que muitas pessoas não conhecerão e que as vão certamente surpreender”, sublinhou Adriana Rodrigues, durante a apresentação da campanha.
O realizado do filme, Telmo Martins, explicou ainda que a opção, na campanha deste ano, passou por “mostrar as experiências, as tradições, as pessoas que só se encontram” no Centro de Portugal, dando a conhecer um “destino único no mundo, com gentes e territórios únicos no mundo, através de uma viagem que é uma introspeção, por locais que não são conhecidos, por pessoas que fazem deste território aquilo que ele é”.
Já Pedro Machado sublinhou a importância da nova campanha para atrair os turistas e visitantes à região Centro de Portugal, uma vez que esta campanha mostra “que o Centro de Portugal não é um destino apenas para uma visita de um dia, mas é um destino para várias visitas, durante vários dias”.
“Desta forma, a campanha apresenta um grande potencial para aumentar a notoriedade da marca e promover o conhecimento sobre o destino Centro de Portugal, aumentando a atratividade da região. Além disso, está perfeitamente de acordo com as novas tendências de procura internacional, a procura daquilo que é autêntico e genuíno”, defendeu o responsável.
O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, aproveitou ainda para realçar a importância do setor do Turismo para Portugal, lembrando que “representa 15,8 por centro do PIB português”, número que, segundo o responsável, “reflete o trabalho de muitos, durante muito tempo”.
“O Turismo é também o parceiro ideal para fazer crescer outros setores, gerando 20 mil milhões de euros de receitas todos os anos. E é uma atividade que tem a capacidade de colocar todos, setor público e privado, a cooperar de forma ativa e eficiente”, acrescentou Carlos Abade.
O filme da campanha “Sabias Que” pode ser visualizado aqui.