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Centro de Portugal lança nova campanha de comunicação “Sabias Que”

A nova campanha “Sabias Que”, que já se encontra disponível, conta com um novo filme promocional da região, além de outros materiais, e está em vigor em múltiplas plataformas, físicas e digitais.

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A Turismo Centro de Portugal lançou esta quinta-feira, 13 de julho, uma nova campanha de comunicação para 2023/2024, denominada “Sabias Que” e que destaca “curiosidades e pormenores menos conhecidos, que tornam a região Centro de Portugal única e irrepetível”.

A nova campanha, que já se encontra disponível, conta com um novo filme promocional da região, além de outros materiais, e está em vigor em múltiplas plataformas, quer físicas – como mupies, e outdoors – quer digitais, nomeadamente nas redes sociais, em marketing digital e no site https://turismodocentro.pt.

“Um spot de rádio e alguns episódios temáticos no podcast “Aqui, entre nós” complementam o posicionamento estratégico da campanha”, acrescenta a Turismo Centro de Portugal.

O destaque desta campanha vai para o vídeo promocional “Vou Só 3 Dias”, que conta com pouco mais de três minutos de duração e leva o protagonista num passeio de descoberta pela região durante três dias, que rapidamente se apercebe que precisa de “muito mais tempo para conhecer o verdadeiro Centro de Portugal: aquele com uma face humana, o Centro de Portugal das gentes, dos saberes, da experiência próxima, da tradição, e dos locais e identidade únicos deste território”.

Da autoria da Lobby Films and Advertising, a nova campanha de comunicação da Turismo Centro de Portugal foi apresentada numa cerimónia no Rio do Prado Hotel, em Arelho, Óbidos, com a presença de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal; Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal; Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos; Telmo Faria, proprietário do Rio do Prado Hotel; Adriana Rodrigues, Chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Turismo Centro de Portugal; e do realizador do filme, Telmo Martins.

“Em 2022, lançámos a campanha ‘Centro de Portugal, um Destino e Tanto’, que obteve excelentes resultados. Este ano, optámos por acrescentar mais uma camada a esta comunicação, dando a conhecer singularidades da região, que muitas pessoas não conhecerão e que as vão certamente surpreender”, sublinhou Adriana Rodrigues, durante a apresentação da campanha.

O realizado do filme, Telmo Martins,  explicou ainda que a opção, na campanha deste ano, passou por “mostrar as experiências, as tradições, as pessoas que só se encontram” no Centro de Portugal, dando a conhecer um “destino único no mundo, com gentes e territórios únicos no mundo, através de uma viagem que é uma introspeção, por locais que não são conhecidos, por pessoas que fazem deste território aquilo que ele é”.

Já Pedro Machado sublinhou a importância da nova campanha para atrair os turistas e visitantes à região Centro de Portugal, uma vez que esta campanha mostra “que o Centro de Portugal não é um destino apenas para uma visita de um dia, mas é um destino para várias visitas, durante vários dias”.

“Desta forma, a campanha apresenta um grande potencial para aumentar a notoriedade da marca e promover o conhecimento sobre o destino Centro de Portugal, aumentando a atratividade da região. Além disso, está perfeitamente de acordo com as novas tendências de procura internacional, a procura daquilo que é autêntico e genuíno”, defendeu o responsável.

O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, aproveitou ainda para realçar a importância do setor do Turismo para Portugal, lembrando que “representa 15,8 por centro do PIB português”, número que, segundo o responsável, “reflete o trabalho de muitos, durante muito tempo”.

“O Turismo é também o parceiro ideal para fazer crescer outros setores, gerando 20 mil milhões de euros de receitas todos os anos. E é uma atividade que tem a capacidade de colocar todos, setor público e privado, a cooperar de forma ativa e eficiente”, acrescentou Carlos Abade.

O filme da campanha “Sabias Que” pode ser visualizado aqui.

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Paulo Lages é novo coordenador comercial da GEA Portugal para a zona sul

Paulo Lages acaba de ser nomeado coordenador comercial da GEA Portugal para a zona sul, integrando assim a equipa que é liderada por Nuno Tomaz, diretor comercial do grupo, e que está dedicada ao apoio operacional às agências associadas e à expansão da rede de balcões aderentes ao agrupamento.

O profissional, com vasta experiência e conhecimento do setor turístico e, em específico, das agências de viagem, irá assim assumir esta nova função com objetivo de imputar ainda mais dinâmica a esta área de negócio no sul do país, criando uma maior proximidade às agências de viagens associadas, bem como, permitindo a expansão do agrupamento nesta zona.

Paulo Lages reúne um conjunto de competências técnicas e pessoais – nomeadamente pelo conhecimento do ecossistema das agências de viagem e de gestão de empresas – que o tornam o perfil perfeito para a função que irá executar, indica a GEA em nota de imprensa.

Esta contratação insere-se no reforço da equipa comercial GEA, que após a entrada de Paulo Lages ficará organizada com a liderança de Nuno Tomaz, diretor comercial, que assume também a coordenação no norte, e que conta também com a colaboração de Daniel Santos nesta zona no país. A região sul, ficará agora sob coordenação de Paulo Lages e conta ainda com a cooperação do Bruno Fonseca, destacado para esta zona do país.

Paulo Lages, é segundo a rede de gestão de agências de viagens, “um profissional de excelência, reconhecido pelo mercado nacional e pelas agências de viagens, tendo na sua experiência profissional ocupado cargos diretivos no setor do Turismo o que lhe permite conhecer toda a cadeia operacional e de valor, os diversos players e suas estruturas”.

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Nova erupção vulcânica na Islândia tem potencial para causar impacto nas viagens aéreas

A Islândia está à beira de uma nova erupção vulcânica, localizada perto de Grindavík, o que poderá ter impacto nas viagens aéreas nas próximas semanas, avançam os meteorologistas do AccuWeather.

A Islândia está à beira de uma nova erupção vulcânica, localizada perto de Grindavík, o que poderá ter impacto nas viagens aéreas nas próximas semanas, avançam os meteorologistas do AccuWeather, em comunicado.

Segundo os meteorologistas, os efeitos desta erupção devem variar consoante o momento em que ela ocorrer, estimando-se, contudo, que venha a causar impacto na Escandinávia, assim como em toda a Europa, especialmente no norte e centro europeus.

“O momento de qualquer potencial erupção vulcânica será muito importante para determinar os impactos nas viagens aéreas”, alerta Jonathan Porter, meteorologista-chefe do AccuWeather.

O especialista prevê que, caso a erupção aconteça até esta quarta-feira, os ventos poderão “direcionar quaisquer cinzas para o leste, em direção à Escandinávia ou mesmo para o norte da Escandinávia”.

Já se acontecer até sexta-feira, está previsto que aconteça uma queda substancial na corrente de jato na Europa, o que poderá “direcionar quaisquer cinzas elevadas para partes do norte e centro da Europa”.

Se a erupção se verificar no fim-de-semana, a previsão é que “qualquer cinza presente bem acima do solo poderá ser direcionada oeste ainda mais em toda a Europa”.

Além do impacto na aviação, a erupção vulcânica na Islândia deverá levar ainda ao risco de má qualidade do ar perto do local da erupção, devido ao aumento do teor de enxofre.

“Se uma erupção ocorrer no início da semana, a redução da qualidade do ar pode até ser um problema perto da capital, Reykjavik, já que o solo próximo os ventos serão do sul, o que pode direcionar o ar poluído para partes da área de Reykjavik”, refere ainda o comunicado do AccuWeather.

Já se a erupção ocorrer perto do final da semana, com as mudança de direção prevista nos ventos próximos ao solo, há um risco reduzido de redução da qualidade do ar na capital islandesa, “embora as preocupações com a qualidade do ar persistam perto do local da erupção”.

Recorde-se que, em 2010, a erupção do vulcão Eyjafjallajökull, também na Islândia, causou um forte impacto na Europa e parou a aviação durante várias semanas, provocando fortes prejuízos.

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Mercado global de viagens de incentivo crescerá 400% em 10 anos

A Associação de Agências de Viagens de Incentivo (IDEMICE) espanhola, apresentou o relatório, elaborado pelo ObservaTUR, sobre “Viagens de incentivo: chaves, dimensão e realidade de um contexto básico na economia do turismo”.

Este relatório exaustivo faz uma projeção de dez anos do mercado global de viagens de incentivo, estimando um crescimento de 400%. O estudo destaca a força das viagens de incentivo e quantifica a dimensão global do segmento MICE em 40 mil milhões de euros em 2021, com previsão de atingir 200 mil milhões em 2031.

Da mesma forma, em 2022 esta atividade gerou um retorno económico para destinos em Espanha superior a 5,1 mil milhões de euros, com um impacto direto de cerca de 1,3 mil milhões de euros. Além disso, em termos de emprego, o turismo MICE participa na criação de cerca de 6.000 empregos, de acordo com estimativas económicas feitas.

Estes números refletem a recuperação prática do negócio para os níveis de 2019 após a crise da Covid, que teve um impacto severo. Na verdade, o relatório destaca que foi um dos segmentos mais prejudicados pela pandemia, com 11 vezes mais perdas do que outros, segundo a OMT.

As razões para a recuperação e ascensão do MICE, aponta o relatório, são o tipo de cliente neste nicho de mercado (devido aos maiores gastos que realiza e ao seu efeito multiplicador), a possibilidade que oferece de fidelização (o ‘bleisure’ já é uma realidade) e o carácter complementar atribuído a esta oferta turística, o que ajuda a atenuar o problema da forte sazonalidade.

Além disso, o turismo MICE, que inclui viagens de incentivo, reforça o posicionamento do destino como impulsionador de oportunidades de negócios, melhora a sua imagem e favorece outros segmentos do turismo, como o turismo de congressos, a gastronomia, o turismo cultural ou mesmo de lazer.

Face a estas expectativas, cada vez mais destinos e empresas têm apostado no MICE e, em particular, na tendência dos incentivos, que têm uma caracterização e diferenciação próprias.

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Aberto caminho para adoção final de novas regras do AL em toda a UE

No âmbito dos esforços em curso para promover um ecossistema turístico equilibrado na UE, o Conselho e o Parlamento Europeu chegaram a um acordo provisório sobre um projeto de regulamento relativo à recolha e partilha de dados para serviços de aluguer de alojamento de curta duração.

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A proposta de regulamento visa aumentar a transparência no domínio do arrendamento de alojamento de curta duração e ajudar as autoridades públicas a regular este segmento cada vez mais importante do setor do turismo. O desenvolvimento dos serviços online e da economia cooperativa impulsionou o aluguer de quartos e residências por curtos períodos de tempo, muitas vezes através de plataformas online.

Embora as reservas de alojamento de curta duração ofereçam benefícios tanto para os anfitriões como para os turistas, podem ser motivo de preocupação para algumas comunidades locais que lutam com a falta de habitação a preços acessíveis, por exemplo, refere comunicado do Conselho Europeu.

As novas regras introduzem requisitos de registo harmonizados para anfitriões e propriedades de aluguer de curta duração, incluindo a concessão de um número de registo único a ser exibido em websites imobiliários, com o objetivo de melhorar a recolha e partilha de dados de anfitriões e plataformas online. Os dados gerados serão partilhados entre as administrações públicas em toda a UE, alimentando as estatísticas do turismo e permitindo às administrações lutar contra as ofertas ilegais. Globalmente, esta decisão contribuirá para um ecossistema turístico mais sustentável que apoia a sua transição digital.

O acordo provisório apoia os principais objetivos do regulamento, mas introduz uma série de melhorias. Os colegisladores concordaram em alinhar o novo regulamento com as disposições pertinentes da Lei dos Serviços Digitais e da Diretiva Serviços.

As plataformas serão obrigadas a transmitir dados de atividade às autoridades públicas mensalmente. As pequenas e micro plataformas de aluguer de curta duração online transmitirão a atividade trimestralmente.

Os Estados-Membros criarão pontos de entrada digitais únicos para a recolha e troca contínua de informações.

O novo regulamento deverá ser aplicável 24 meses após a sua entrada em vigor. No entanto, o acordo provisório alcançado com o Parlamento Europeu necessita agora de ser aprovado e formalmente adotado por ambas as instituições.

O novo regulamento cria, assim, um conjunto único e fácil de regras de informação para as plataformas e facilita os procedimentos de registo dos anfitriões. Mais transparência aumentará a confiança dos viajantes e ajudará as autoridades a conceber melhores políticas de turismo, para garantir a sustentabilidade social e ambiental, ajudando ao mesmo tempo a controlar as atividades ilegais, indica o mesmo comunicado.

Recorde.se que o aluguer de apartamentos, casas ou quartos por curtos períodos de tempo tornou-se uma forma comum de alojamento para turistas e viajantes. As plataformas online impulsionaram a utilização destes serviços, que representam atualmente quase um quarto do alojamento turístico total na UE. Alguns Estados-Membros implementaram sistemas de registo que diferem no âmbito, nos requisitos a apresentar pelos anfitriões ou nas plataformas em linha e no nível de administração a que o registo é gerido (nacional, regional ou local).

Em 7 de novembro de 2022, a Comissão publicou a sua proposta de regulamento sobre serviços de aluguer de alojamento de curta duração. A proposta, sobre a qual o Conselho e o Parlamento Europeu chegaram agora a acordo de princípio, limita-se à criação de um sistema de registo fácil de utilizar, com disposições comuns para o estabelecimento de procedimentos de registo, e não se destina a regular o acesso ao mercado sobre essas atividades.

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Mercado das Viagens chega ao sul do país com nova loja em Faro

A marca Mercado das Viagens chega ao sul do país, com a abertura, no passado sábado, dia 18 de novembro, de uma nova agência em Faro, dando continuidade à expansão prevista para o corrente ano.

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Dando continuidade à sua estratégia de expansão, a rede de agências Mercado das Viagens anunciou a abertura, no passado sábado, dia 18 de novembro, de uma nova agência na capital da região do Algarve Faro.

A formação e a procura da inovação da rede é, segundo nota de imprensa do Mercado das Viagens, cada vez mais uma aposta futura para dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelos balcões.

A rede Mercado das Viagens, tem definida uma estratégia de crescimento sustentável e previsto um limite máximo de entradas.

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Companhia aérea de David Neeleman nos EUA pede slots para voar para Lisboa

A JetBlue, companhia aérea do antigo acionista da TAP David Neeleman nos EUA, solicitou slots para voar para o aeroporto de Lisboa no próximo verão, naquele que poderá vir a ser o quinto destino da companhia aérea americana na Europa.

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A JetBlue, companhia aérea do antigo acionista da TAP David Neeleman nos EUA, solicitou slots para voar para o aeroporto de Lisboa no próximo verão, naquele que poderá vir a ser o quinto destino da companhia aérea americana na Europa.

De acordo com a imprensa internacional, a JetBlue pediu slots para realizar dois voos diários para a capital portuguesa, que seriam utilizados em voos para Lisboa realizados com um avião Airbus A321LR.

Numa publicação no X, antiga rede social Twitter, a Ishrion Aviation avança que, no total, a JetBlue solicitou slots para a realização de 840 voos, o que permite a realização de dois voos diários, que poderão ter partidas de Boston ou Nova Iorque.

De acordo com a informação avançada, o objetivo da JetBlue é entrar em rotas que atualmente não têm grande concorrência e que a transportadora dos EUA possa realizar com um avião Airbus A321LR, de forma a ter menos custos e oferecer tarifas mais atrativas.

A publicação diz, no entanto, que a JetBlue ainda não recebeu uma resposta positiva por parte do aeroporto da capital portuguesa, pelo que a companhia aérea não confirmou ainda a intenção de vir a voar para Lisboa.

Recorde-se que a JetBlue voa atualmente para Paris e Amesterdão e já anunciou que, no verão de 2024, vai iniciar também operação para Dublin e Edimburgo, na Irlanda e Reino Unido, em rotas sazonais com partidas de Boston e Nova Iorque.

 

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Assembleia Geral da RTA reúne-se para apreciar e aprovar plano de atividades e orçamento 2024

A Assembleia Geral da Região de Turismo do Algarve, marcada para esta terça-feira, 21 de novembro, às 14h00, em Faro, vai apreciar e aprovar o plano de atividades e o orçamento da entidade para 2024, bem como a quarta proposta de alteração aos estatutos da RTA.

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A revisão do Plano de Marketing Estratégico do Turismo do Algarve, para responder ao desafio de manter o turismo a crescer num contexto macroeconómico internacional marcado pela incerteza; a implementação de um sistema de informação de suporte às atividades do Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve; ou a estruturação de um portfolio diversificado de produtos turísticos que valorizem a oferta regional estão entre as muitas ações planeadas para o próximo ano.

A participação em feiras de turismo, o marketing digital e a sustentabilidade da oferta turística são outros tópicos que constam do plano de atividades que vai ser apreciado pelos membros da Assembleia Geral da RTA, órgão composto pelos 16 municípios da região, principais associações representativas do setor na região, sindicatos e representante do Governo.

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“Impulsionar o Turismo Sustentável do Alentejo e Ribatejo: acelerar a mudança” é tema de debate em Évora

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo promove a conferência “Impulsionar o Turismo Sustentável do Alentejo e Ribatejo: acelerar a mudança” agendada para a próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, nas instalações do PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em Évora.

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No âmbito da apresentação pública do PREST – Plano Regional do Ecoturismo e da Sustentabilidade do Alentejo e do Ribatejo, a Entidade Regional realiza, em parceria com a Biosphere Portugal, uma conferência intitulada “Impulsionar o Turismo Sustentável do Alentejo e Ribatejo: acelerar a mudança”.

Agendada para a próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, nas instalações do PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em Évora, a iniciativa visa ainda dar a conhecer as medidas operacionais que podem ajudar a alavancar investimentos de sucesso do setor privado alinhados com o Portugal 2030, assim como os programas do Turismo de Portugal, duas importantes ferramentas para acelerar o investimento regional, com incidência nas áreas da transição climática e digital.

No decorrer dos trabalhos vão ter lugar os painéis “Planos e Programas: da estratégia aos resultados” e “Linhas de apoio para financiar o Turismo Sustentável e a construção de projetos vencedores”; uma apresentação com o tema “A urgência da medição: da retórica à prática”; e a entrega de Certificados Biosphere Sustainable Lifestyle às empresas do setor do turismo da NUT II Alentejo.

“Em linha com as orientações de entidades como a Organização das Nações Unidas, Organização Mundial do Turismo ou o Global Sustainable Tourism Council, temos vindo a fazer um caminho rumo às boas práticas na gestão dos destinos”, afirma José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, para acrescentar que, neste sentido, o Plano Regional do Ecoturismo e da Sustentabilidade do Alentejo e do Ribatejo que vai apresentar “é um instrumento fundamental no percurso que devemos seguir no âmbito da transição climática e digital”.

Segundo José Manuel Santos, a conferência visa também “contribuir ativamente para a geração de projetos vencedores que acelerem a mudança do território e dos seus agentes rumo a um Alentejo e Ribatejo mais competitivos e mais sustentáveis”.

Recorde-se que, nos últimos anos, a Turismo do Alentejo e Ribatejo tem vindo a promover as boas práticas dos destinos, nomeadamente através da estruturação e dinamização de vários produtos, como o Walking, o Cycling, as Áreas de Serviço para Autocaravanas ou os Caminhos de Santiago e, simultaneamente, atribuiu Certificados Biosphere Responsible Tourism a várias unidades de alojamento do território que concluíram o processo de implementação de medidas que visam um comportamento sustentável ao nível da gestão do negócio; da preservação do património cultural; da participação no desenvolvimento económico e social e da utilização eficiente dos recursos e do ambiente.

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Cidades icónicas, praias e destinos tropicais são as categorias Airbnb mais reservadas pelos portugueses

Aveiro, Portimão e Guarda estão entre os destinos domésticos mais procurados pelos portugueses, e quando toca ao estrangeiro, as preferências vão para cidades icónicas, praias e destinos tropicais, revela a Airbnb.

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A Airbnb, que acaba de revelar as tendências de viagem de inverno, indica que Aveiro, Portimão, Ferrel, Maia, Oliveira do Hospital, Lousã, Carcavelos, Vila Nova de Gaia, Bragança e Guarda são os destinos em Portugal mais procurados pelos hóspedes nacionais, enquanto Angra dos Reis, Vigo e Porto Seguro estão no topo dos destinos internacionais.

“Com os «Favoritos dos hóspedes», será mais fácil encontrar um lugar que se adapte às necessidades de cada pessoa. Esta coleção tem dois milhões de alojamentos que triunfam pelas suas classificações, comentários e fiabilidade, e estão localizados em todo o tipo de lugares, desde paisagens com neve a aldeias à beira-mar”, diz Monica Casañas, diretora geral da Airbnb Marketing Services SL.

A Airbnb destaca ainda que, a nível global, as reservas internacionais cresceram 17% no terceiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. À medida que as viagens internacionais continuam a recuperar, não é surpresa que os destinos ensolarados da América do Sul (com algumas das melhores praias do mundo) estejam entre as preferências para viagens internacionais nesta temporada de inverno.

Assim, fora de Portugal, os destinos como Vigo, Porto Seguro, Boston, Donostia-San Sebastián, Angra dos Reis, Brasília, Colmar (França), Cabo Frio (Brasil), Fortaleza, e Basel (Suíça) têm um crescimento mais rápido na plataforma.

A Airbnb considera, por outro lado, que os hóspedes portugueses estão a recorrer às categorias para descobrir grandes cidades ou desfrutar de atividades ao ar livre, como passeios em família em parques nacionais ou uma leitura relaxante na praia. As categorias Airbnb permitem que os hóspedes descubram uma miríade de lugares únicos para ficar em todo o mundo.

Para aqueles que ainda não escolheram um destino para os próximos meses e querem experimentar uma escapadinha de alta qualidade, a Airbnb revela algumas das vilas e cidades mais hospitaleiras de Portugal, de acordo com a maior concentração de avaliações de cinco estrelas na plataforma: Ponte de Lima, Amarante, Ponta do Sol (Madeira), Torres Vedras, Guimarães, Grândola, Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha, Vila Franca do Campo (Açores), e Peso da Régua.

Mais de 80% dos hóspedes em Portugal que deixaram uma avaliação tiveram pelo menos uma estadia de cinco estrelas no ano passado. E desde o início da Airbnb, os hóspedes deixaram mais de 370 milhões de comentários sobre as suas estadias, permitindo que outros hóspedes escolham o alojamento certo.

 

 

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Jordi Hereu é o novo ministro da Indústria e Turismo de Espanha

O novo governo de Pedro Sánchez tem Jordi Hereu como ministro da Indústria e Turismo. O homem que foi presidente da Câmara de Barcelona entre 2006 e 2011 substitui nesta pasta Héctor Gómez, que teve uma breve passagem pelo governo espanhol.

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O novo ministro da Indústria e Turismo de Espanha terá de deixar a presidência da Hispasat, operadora de telecomunicações em que esteve até agora e cujo cargo assumiu em 2020.

Jordi Hereu é o terceiro ministro à frente do Turismo desde que Pedro Sánchez chegou ao governo em 2018. Substitui Héctor Gomez, que foi diretor da Turespaña de 2018 a 2019 e que, por sua vez, substituiu Reyes Maroto depois de deixar o ministério para concorrer a presidente da Câmara de Madrid nas eleições de 28 de maio.

O novo ministro trabalhou em estreita colaboração com o setor do turismo. Na verdade, foi presidente da comissão organizadora do Shopping & Quality Tourism Summit Spain, evento focado no turismo de compras que se realizou vários anos consecutivos até antes da pandemia. Também, segundo o jornal Hosteltur, participou de outros fóruns relacionados com o turismo.

Com vasta experiência em gestão pública, mas também em gestão empresarial, a imprensa espanhola destaca que é um firme defensor da colaboração público-privada na promoção de projetos e políticas. Hereu nasceu em Barcelona a 14 de junho de 1965, e é formado em Administração e Gestão de Empresas pela UPC e mestre em Administração e Gestão de Empresas pela ESADE.

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