Celso Sabino vai ser o próximo ministro do Turismo do Brasil
Celso Sabino vai substituir Daniela Carneiro, que tinha assumido a pasta há cerca de sete meses, desde o início do mandato de Lula da Silva, e que vai permanecer em funções até à publicação da nomeação do novo ministro.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, convidou o deputado federal Celso Sabino para assumir as funções de ministro do Turismo, esperando-se que a nomeação seja publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias, avança o portal brasileiro Mercado&Eventos.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na tarde desta quinta-feira (13) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o deputado federal, Celso Sabino (União-PA). O presidente convidou Sabino para o Ministério do Turismo, convite esse que foi aceite pelo deputado. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias”, informou a Presidência brasileira, em comunicado.
Celso Sabino vai substituir Daniela Carneiro, que tinha assumido a pasta há cerca de sete meses, desde o início do mandato de Lula da Silva, e que vai permanecer em funções até à publicação da nomeação do novo ministro.
Daniela Carneira colocou o cargo à disposição no início do mês, depois de ter perdido o apoio do seu partido, o União Brasil, ao qual pertence também Celso Sabino.
A imprensa brasileira avança que as mudanças no Ministério do Turismo podem levar também a mexidas na Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, uma vez que o partido União Brasil pretende ter o controlo total das instituições e do orçamento para o Turismo, o que poderá ditar o afastamento de Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur.
O próximo ministro do Turismo do Brasil vai no segundo mandato como deputado federal e, no passado, foi também deputado estadual Suplente no Pará, de 2011 a 2012, e deputado estadual entre 2014 e 2018, bem como secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Pará.