Celso Sabino vai ser o próximo ministro do Turismo do Brasil
Celso Sabino vai substituir Daniela Carneiro, que tinha assumido a pasta há cerca de sete meses, desde o início do mandato de Lula da Silva, e que vai permanecer em funções até à publicação da nomeação do novo ministro.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, convidou o deputado federal Celso Sabino para assumir as funções de ministro do Turismo, esperando-se que a nomeação seja publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias, avança o portal brasileiro Mercado&Eventos.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na tarde desta quinta-feira (13) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o deputado federal, Celso Sabino (União-PA). O presidente convidou Sabino para o Ministério do Turismo, convite esse que foi aceite pelo deputado. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias”, informou a Presidência brasileira, em comunicado.
Celso Sabino vai substituir Daniela Carneiro, que tinha assumido a pasta há cerca de sete meses, desde o início do mandato de Lula da Silva, e que vai permanecer em funções até à publicação da nomeação do novo ministro.
Daniela Carneira colocou o cargo à disposição no início do mês, depois de ter perdido o apoio do seu partido, o União Brasil, ao qual pertence também Celso Sabino.
A imprensa brasileira avança que as mudanças no Ministério do Turismo podem levar também a mexidas na Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, uma vez que o partido União Brasil pretende ter o controlo total das instituições e do orçamento para o Turismo, o que poderá ditar o afastamento de Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur.
O próximo ministro do Turismo do Brasil vai no segundo mandato como deputado federal e, no passado, foi também deputado estadual Suplente no Pará, de 2011 a 2012, e deputado estadual entre 2014 e 2018, bem como secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Pará.