Icárion quer colocar o Vietname na lista de preferência das férias dos portugueses
O operador turístico Icárion quer colocar o Vietname na lista de preferência de férias dos portugueses. Este foi o objetivo da iniciativa “Viaje com o Paladar” que, com o apoio da Turkish Airlines, juntou esta quarta-feira, 12 de julho, no restaurante vietnamita Luz Saigon, em Lisboa, mais de 20 agentes de viagens, para se falar do destino, confecionar e degustar a sua gastronomia.

Carolina Morgado
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
Pedro Barbosa, sales manager do Grupo W2M, disse aos jornalistas que, apesar do Vietname não ser um dos destinos mais comercializados pela Icárion, e ter um custo um pouco elevado, vale a pena promovê-lo junto dos agentes de viagens portugueses, pela oferta turística de qualidade que disponibiliza e para vários segmentos como famílias, luas de mel e viagens de grupo de amigos.
Com este evento, o operador turístico pretendeu mesmo “fazer ruído” em relação a um destino que tem um grande potencial para crescer, mas que não encontra em Portugal uma entidade oficial ou a Embaixada que o represente, daí ficar um pouco no esquecimento das preferências dos portugueses quando pensam em reservar férias de longo curso ou na Ásia.
Isabel Almeida, responsável de produto da Icárion apresentou um resumo da programação do operador turístico para o Vietname baseada em circuitos, mas também com possibilidade de fazer combinados com outros países da região. A responsável deu ainda a conhecer os requisitos de entrada no país, bem como as suas principais atrações turísticas, desde Hanói, até Ho Chi Minh, passando pela Baía de Halong e Delta do Mekong, como o seu património cultural, as suas paisagens e as suas praias.
O parceiro da Icárion nesta tampa de lançamento do destino, a Turkish Airlines, na pessoa de Francisco Paixão, regional Marketing Representative, divulgou as opções que a companhia aérea turca, com voos de Lisboa e do Porto, tem tanto para as cidades de Hanói como para Ho Chi Minh, à saída do seu hub de Istambul, garantindo que as conexões tanto na ida como no regresso são muito boas. A Turkish Airlines oferece três ligações semanais a cada uma das cidades vietnamitas.
Após uma primeira edição, que teve a Tailândia como estrela principal, Duarte Correia, managing director do grupo W2M em Portugal, assegurou que a iniciativa “Viaje com o Paladar” é para continuar, estando a Icárion a preparar uma terceira edição com outro destino que consta da programação do operador turístico.
Toda a reportagem deste evento para ler numa das próximas edições do Publituris.