AHP associa-se à Jornada Mundial da Juventude e oferece condições especiais a peregrinos
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) assinou um protocolo com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), através do qual vai oferecer descontos em alojamento nos hotéis associados que integram a plataforma Click2Portugal.
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Desta forma, as unidades hoteleiras aderentes vão ter condições especiais para os peregrinos, famílias e acompanhantes que estarão presentes na JMJ. A parceria decorre entre 22 de julho e 15 de agosto, ou seja, dez dias antes e dez dias após o evento, que terá lugar de 2 a 6 de agosto.
Os descontos fruto desta parceria, que podem ir dos 10% aos 15%, pretendem “permitir que quem nos visita para a JMJ2023 circule e desfrute de Portugal nos dias que antecedem ou sucedem o evento, e fique com vontade de voltar”, afirma a AHP em comunicado.
Os interessados podem encontrar a listagem de unidades hoteleiras aderente e fazer a reserva diretamente, através de promocode, no website oficial criado para o efeito, que também estará disponível na página oficial da JMJ. As unidades hoteleiras associadas da AHP que pretendam aderir a esta iniciativa ainda podem fazê-lo através do link.
Inquérito de junho da AHP não previa grande impacto do evento no setor
Para tentar medir o potencial impacto que a JMJ2023 tem na Hotelaria da Área Metropolitana de Lisboa (AML), a Associação da Hotelaria de Portugal realizou um inquérito junto dos seus 272 associados que operam na AML, entre 2 e 16 de junho de 2023.
No total de 111 respostas válidas deste estudo, os inquiridos apontaram que a percentagem de reservas para a semana da jornada, em toda a AML, situava-se, ao tempo do inquérito, nos 56%, sendo que a previsão era de que a Taxa de Ocupação (TO) pudesse chegar aos 89%. Se analisada apenas a cidade de Lisboa, a percentagem de reservas, ao tempo do inquérito, situava-se nos 59% e os hoteleiros perspetivavam que a TO pudesse atingir os 91%.
Quanto ao preço médio para estes dias, os hoteleiros responderam que o mesmo poderia situar-se nos 219 euros, mas para a cidade de Lisboa a média dos respondentes indicava que o preço médio poderia alcançar os 225 euros.
Relativamente à estada média, a maioria dos hoteleiros (63%) indicou que os hóspedes ficarão entre três e cinco noites, apontando que Espanha, Portugal, Estados Unidos da América, França, Brasil e Itália serão os principais mercados para a semana da Jornada Mundial da Juventude.
À data do estudo os principais canais de reserva eram o website próprio (64%), Booking (63%), agências de viagens/canais offline (39%), Expedia (38%) e DMC JMJ (16%).
A AHP admite em comunicado que os resultados da JMJ 2023 poderão ser diferentes dos apontados pelo inquérito de junho, razão pela qual “irá realizar um inquérito pós-evento para perceber o real impacto da JMJ na hotelaria”.